Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão aprova abono no trabalho a pais de estudantes

Agência Câmara - 05 de junho de 2004 - 14:06

Os pais ou responsáveis por menores de 18 anos poderão ganhar o direito de se ausentar do serviço por meio período, a cada trimestre, para acompanhar as atividades escolares de seus filhos. A medida está prevista no Projeto de Lei 267/03, do deputado Carlos Nader (PFL-RS), aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O projeto propõe alteração no artigo 439 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Carlos Nader explica que a proposta pretende promover maior integração entre pais, filhos e escolas, visando a uma melhoria na formação educacional das crianças e adolescentes.
O relator na Comissão de Trabalho, deputado Vicentinho (PT-RS), que votou pela aprovação da medida, acrescenta que o acompanhamento dos pais às atividades escolares aumenta o desempenho escolar de seus filhos.
O projeto de lei já foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura e segue agora para exame na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como tramita em caráter conclusivo, se for aprovado pela CCJ será encaminhado diretamente ao Senado Federal.

Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Ana Felícia


SIGA-NOS NO Google News