Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

22/11/2003 08:24

Comissão apóia proposta da cúpula da Alca

Agência Brasil

A proposta de uma Área de Livre Comércio das Américas abrangente e equilibrada, apresentada pelo Brasil e pelos Estados Unidos, foi aprovada na oitava cúpula da Alca, encerrada anteontem em Miami, nos Estados Unidos.
A proposta agradou aos deputados da comissão especial da Câmara que discute a criação da Alca. Os parlamentares acompanharam de perto as discussões dos representantes dos 34 países.
A deputada Maninha (PT-DF), relatora da comissão especial que participou da comitiva brasileira, disse que o documento aprovado prevê linhas gerais para uma Alca mais flexível. Segundo ela, um dos principais pontos do acordo é a possibilidade da criação de um fundo compensatório para os países menos desenvolvidos. Para a deputada, no entanto, ainda faltam avanços importantes. "O fundo, chamado fundo de desenvolvimento, pretende diminuir as diferenças existentes entre os diversos países. O documento trata dessa questão, mas ainda de uma forma um tanto frouxa. É necessário que avance mais", aponta.
A expectativa da deputada Maninha é de que esse avanço aconteça no encontro do Comitê de Negociações Comerciais da Alca, que será realizado em fevereiro de 2004, na cidade de Pueblo, no México. Na ocasião, os negociadores devem tratar de questões como subsídio agrícola e compras governamentais.



Reportagem – Sâmia Mendes
Edição – Patricia Roedel


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)