Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/02/2007 13:16

Comissão anuncia bloqueio de R$ 15 bilhões do Orçamento

Assomasul.org

As mudanças na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física devem causar a retenção de mais contribuintes na malha fina. Segundo Luiz Monteiro, auditor da Receita Federal em São Paulo, com as novidades de 2007, o cruzamento dos dados será mais fácil, e o número de declarações presas deve subir. No IR do ano passado, 746 mil declarações foram retidas.

Segundo Monteiro, a mudança que mais deve apertar a fiscalização dos dados informados pelos contribuintes será a obrigatoriedade da inclusão do CPF dos dependentes com mais de 21 anos na declaração do IR. Com isso, ficará mais fácil para a Receita saber se o contribuinte incluiu ou não os rendimentos de seu dependente na declaração.

Ele diz que, agora, caso o contribuinte tenha um pai aposentado e queira incluí-lo como dependente, mas não incluir o valor do benefícios em sua renda, provavelmente terá sua declaração retida. "A não-informação será considerada um problema com a fonte pagadora, que é o motivo de metade das retenções na malha", diz Monteiro.

Segundo o auditor, neste ano, com a obrigatoriedade das informações sobre doações para as campanhas eleitorais, a Receita poderá cruzar os dados informados pelos contribuintes e pelos candidatos. Caso haja diferença, a declaração deve ser retida.

Diferenças entre os valores dos lucros e dividendos recebidos em 2006 e os informados também podem causar retenções.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)