Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2004 10:41

Comissão amplia penas para falsificação de balanços

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 7244/02, do deputado Ronaldo Vasconcellos (PL-MG), que amplia a punição para os responsáveis pela inserção ou omissão de documentos falsos em balanços contábeis. O deputado ressalta que a legislação atual já caracteriza como crime a elaboração de balanços contábeis falsos, mas pune apenas os crimes contra o sistema financeiro nacional. A proposta do parlamentar estabelece penas de um a cinco anos de reclusão e multa para todo tipo de falsificação de balanços contábeis.
De acordo com o relator da proposta, deputado João Leão (PL-BA), a medida impõe aos administradores das companhias abertas e aos próprios auditores independentes um maior grau de responsabilidade na análise dos demonstrativos contábeis dessas empresas, antes de levá-los à publicação.

Legislação americana
Ronaldo Vasconcellos lembra que em 2002 várias denúncias sobre a ocorrência de fraudes nos balanços de grandes empresas norte-americanas causaram prejuízos para milhões de poupadores. Em conseqüência, o Congresso dos Estados Unidos decretou nova legislação para punir esses crimes.

Depois de ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a proposta deverá ser apreciada pelo Plenário.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)