Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

13/04/2004 10:41

Comissão amplia penas para falsificação de balanços

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 7244/02, do deputado Ronaldo Vasconcellos (PL-MG), que amplia a punição para os responsáveis pela inserção ou omissão de documentos falsos em balanços contábeis. O deputado ressalta que a legislação atual já caracteriza como crime a elaboração de balanços contábeis falsos, mas pune apenas os crimes contra o sistema financeiro nacional. A proposta do parlamentar estabelece penas de um a cinco anos de reclusão e multa para todo tipo de falsificação de balanços contábeis.
De acordo com o relator da proposta, deputado João Leão (PL-BA), a medida impõe aos administradores das companhias abertas e aos próprios auditores independentes um maior grau de responsabilidade na análise dos demonstrativos contábeis dessas empresas, antes de levá-los à publicação.

Legislação americana
Ronaldo Vasconcellos lembra que em 2002 várias denúncias sobre a ocorrência de fraudes nos balanços de grandes empresas norte-americanas causaram prejuízos para milhões de poupadores. Em conseqüência, o Congresso dos Estados Unidos decretou nova legislação para punir esses crimes.

Depois de ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a proposta deverá ser apreciada pelo Plenário.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Agosto de 2017
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
06:11
Inocência, Alcinópolis, Figueirão e Paraiso das Àguas
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)