Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/10/2003 09:03

Comissão acata mudança no Código Eleitoral

Agência Câmara

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal acolheu, no último dia 8, sugestão apresentada pela Associação dos Advogados de São Paulo que dá nova redação aos embargos de declaração disciplinados no Código Eleitoral e na Lei 9099/95, que disciplina os Juizados Especiais Cíveis e Criminais.
A atual redação do artigo 275 do Código Eleitoral estabelece que os embargos de declaração suspendem o prazo para apresentação de outros recursos, salvo se manifestamente protelatórios. A proposta substitui o termo "suspendem" por "interrompem".
A sugestão também muda artigos da Lei 9099/95. Atualmente, o artigo 48 estabelece que caberão embargos de declaração quando, na sentença ou acórdão, houver obscuridade, contradição, omissão ou dúvida. A proposta da Associação estabelece duas condições: quando houver, na sentença ou no acórdão, obscuridade ou contradição; e quando for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o juiz ou a turma julgadora.

A sugestão será transformada em projeto de lei da Comissão de Legislação Participativa e seguirá a tramitação normal da Câmara.



Reportagem - Maristela Sant´Ana
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)