Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2008 15:07

Comida em pacotes menores diminui a gula

A indústria de alimentos têm passado a oferecer versões diminuídas de produtos como opção para lanches rápidos. Alem de serem mais baratas, essa versões, que costumam conter em torno de 100 calorias, podem ser ferramentas para a redução de peso. Segundo um trabalho apresentado na reunião da Sociedade da Obesidade, em Phoenix (Arizona, EUA), porções comerciais fazem com que os indivíduos passem a comer menos.

Um grupo de 59 pessoas acima do peso e usuárias de guloseimas como cookies e biscoitos foi recrutado e dividido em dois subgrupos. Um deles recebeu inicialmente porções comerciais, em embalagens menores, de seus produtos preferidos, e as utilizou durante uma semana. O outro grupo pôde comer usando os pacotes tradicionais, maiores, dos biscoitos e docinhos. Na semana seguinte, os grupos trocavam de embalagens.

A surpresa veio do fato de que aqueles indivíduos que haviam comido menos na semana anterior por causa das embalagens menores comiam menos mesmo usando os pacotes grandes. O padrão de consumo das guloseimas se mantinha em torno das 100 calorias, volume disponível nos pacotes pequenos.

O grupo que aprendeu a comer menos deixou de consumir algo em torno de 850 calorias semanais somente em biscoitos e bolos. O efeito foi surpreendente pela velocidade com que se fez a reversão do consumo habitual exagerado, somente uma semana. Parece que as embalagens menores chegaram para ficar no mercado e podem ser uma boa opção se você quer começar ou manter um corte de calorias.





Saúde em Foco - CBN

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)