Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 13:15

Comércio varejista apresenta retração de 2,7% nas vendas

Aurea de Castro/ABr

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro, em setembro, caiu 2,72% em relação a igual mês do ano passado, porém em ritmo menos acentuado do que em agosto, quando houve variação negativa de 5,81%.

Há 10 meses o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vem registrando retração nas vendas do comércio. Em setembro, a taxa também foi a menor verificada desde fevereiro (-1,60%). No ano, as vendas no comércio acumulam baixa de 5,18%. Nos últimos 12 meses 4,25%.

Segundo o economista Nilo Lopes de Macedo, da Coordenação de Comércio e Serviço do IBGE, a retração dos indicadores deve-se, sobretudo, à queda das taxas de juros e maior volume de recursos para crédito. A isso soma-se o melhor desempenho da indústria e o crescimento da taxa de emprego. O que ainda entrava o processo de expansão das vendas do comércio, segundo o economista, é o baixo rendimento do trabalhador.

Embora o volume de vendas em setembro permaneça negativo, a receita nominal do setor apresentou taxas de crescimento de 14,47% sobre setembro de 2002, de 14,54% no acumulado do ano e de 13,43% no acumulado dos últimos 12 meses.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)