Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2005 12:52

Comércio quer que ICMS de dezembro seja parcelado

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Representantes do comércio de Campo Grande devem pedir o governo do Estado que parcele o recolhimento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) entre os meses de janeiro, fevereiro e março. O presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Luiz Fernando Buainain, ressalta que no período as lojas aumentam os estoques de 40% a 60% para o giro do Natal e por isso os lojistas terão dificuldades em recolher os impostos, o que agora é feito antes mesmo da comercialização, através do chamado ICMS Garantido, que estipula uma margem presumida de 30% de lucro para cobrança do imposto.

O pedido de parcelamento será elaborado na próxima semana, durante reunião do Fórum Empresarial do Setor Produtivo, em data ainda a ser marcada. Buainain ressalta que o comércio responde por 56% das arrecadações do Estado e acredita na sensibilidade do governo para que o pedido seja atendido, assim como já foi concedido em São Paulo. Ele destaca que os principais fatores que colocaram o setor em dificuldades este ano são o câmbio em baixa, a quebra na safra agrícola e a crise gerada com a confirmação dos focos de febre aftosa em Eldorado e Japorã, a partir da segunda semana de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)