Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2013 17:31

Comércio manteve temporários nas maiores cidades

Campo Grande News/ Gabriel Neris

Dados divulgados pela Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul) apontam que 400 trabalhadores contratados temporariamente foram efetivados em Campo Grande. O número também foi positivo nos municípios de Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.

O presidente da Fetracom/MS, Idelmar da Mota Lima, afirmou que as contratações refletem o bom momento da economia do Estado e também do País, e que as vendas continuam positivas após o período de Natal.

“Os números comprovam a efetivação dos temporários contratados pelo comércio de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. O setor aproveita esse período para promover também uma renovação do quadro de funcionários”, explicou.

Conforme os números divulgados, em Três Lagoas e Ponta Porã foram 50 trabalhadores efetivados, e em Corumbá 30.

Idelmar, que também preside o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), calcula que na Capital são mais de 40 mil comerciários em lojas e supermercados e para o final do ano passado foram contratados cerca de três mil para trabalhar temporariamente.

Três Lagoas conta com 2,5 mil trabalhadores e 250 foram contratados de forma temporária. Em Corumbá, são cerca de três mil comerciários. Trezentos temporários reforçaram o comércio local. No município de Ponta Porã, são 1,6 mil comerciários que contaram com a ajuda de outros 200 temporários.

Os números positivos não se refletiram no comércio de Dourados. Foram contratados 800 trabalhadores para reforçar as vendas de final do ano. “Muitos que ficaram foi porque tomaram o lugar de outros que perderam o emprego. Isso é lamentável”, reclama Pedro Lila, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)