Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 07:50

Comércio foi maior empregador em novembro no MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Um mês antes do Natal, data de maior apelo de vendas, o comércio registrou o melhor desempenho nas contratações formais em Mato Grosso do Sul, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Demitidos). São 1,1 mil vagas (diferença entre admitidos e demitidos), uma variação de 1,52% em seu estoque de empregos, enquanto a média estadual foi de apenas 0,06%. No acumulado do ano as vagas no setor totalizam 5,8 mil.
Por outro lado, o setor que ainda geral maior número de vagas, a Agropecuária, apresentou redução de 1,7 mil vagas, demitindo 4,3 mil e contratando apenas 2,6 mil, o que significa que seu estoque encolheu 2,79%. Apesar disso, de janeiro a novembro foi o setor cujo estoque mais cresceu, em 15,19% e responde por 7,7 mil das 27 mil vagas geradas no Estado até o mês passado.
Na Indústria o número de vagas geradas em novembro foi de 146, ou 0,31% de incremento ao seu estoque. Já o setor de serviços aumentou em 722 seu número de vagas, incremento de 0,78%. No ano seu crescimento foi o segundo maior, de 14,42% com 5,9 mil novos espaços.
A construção civil teve mais um mês de baixa, com 54 vagas negativas, redução de 0,37% em seu estoque. Ainda assim no acumulado de janeiro a novembro o setor teve 9,18% de incremento ao estoque, com 1,1 mil contratações a mais que demissões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)