Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/09/2008 11:44

Comerciários pedem reajuste de 13,6%, com base no IGPM

Ângela Kempfer/Campo Grande News

Os trabalhadores do comércio de Campo Grande reivindicam 13,6% de reajuste salarial neste ano. As negociações foram abertas neste mês e o índice defendido pela categoria foi definido em assembléia, na terça-feira.

A proposta é de reajuste do piso salarial dos comerciários de R$ 515,00 para R$ 585,00, a partir de 1º de novembro, que corresponde a correção referente ao IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), acumulado no ano.

Normalmente a reposição salarial defendida pelos empresários tem por base o INPC (Índice de Preços ao Consumidor), que fica em 7,5%. Desta vez, o sindicato que representa os trabalhadores do setor, quer reverter as bases de negociação.

“Ora, se o IGPM serve de base para reajuste das contas de água, energia elétrica, aluguel e outros serviços prestados à sociedade, por que não também para os salários que pagam esses serviços?” justifica o presidente da entidade, Ildemar da Mota Lima

Outro argumento usado pelos comerciários e a boa fase econômica na Capital. “O comércio anda bem. A economia está em crescimento não só em Mato Grosso do Sul como em todo o País. Este é o momento da classe patronal retribuir os esforços de seus empregados.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)