Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2008 11:44

Comerciários pedem reajuste de 13,6%, com base no IGPM

Ângela Kempfer/Campo Grande News

Os trabalhadores do comércio de Campo Grande reivindicam 13,6% de reajuste salarial neste ano. As negociações foram abertas neste mês e o índice defendido pela categoria foi definido em assembléia, na terça-feira.

A proposta é de reajuste do piso salarial dos comerciários de R$ 515,00 para R$ 585,00, a partir de 1º de novembro, que corresponde a correção referente ao IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), acumulado no ano.

Normalmente a reposição salarial defendida pelos empresários tem por base o INPC (Índice de Preços ao Consumidor), que fica em 7,5%. Desta vez, o sindicato que representa os trabalhadores do setor, quer reverter as bases de negociação.

“Ora, se o IGPM serve de base para reajuste das contas de água, energia elétrica, aluguel e outros serviços prestados à sociedade, por que não também para os salários que pagam esses serviços?” justifica o presidente da entidade, Ildemar da Mota Lima

Outro argumento usado pelos comerciários e a boa fase econômica na Capital. “O comércio anda bem. A economia está em crescimento não só em Mato Grosso do Sul como em todo o País. Este é o momento da classe patronal retribuir os esforços de seus empregados.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)