Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comerciários pedem reajuste de 13,6%, com base no IGPM

Ângela Kempfer/Campo Grande News - 18 de setembro de 2008 - 11:44

Os trabalhadores do comércio de Campo Grande reivindicam 13,6% de reajuste salarial neste ano. As negociações foram abertas neste mês e o índice defendido pela categoria foi definido em assembléia, na terça-feira.

A proposta é de reajuste do piso salarial dos comerciários de R$ 515,00 para R$ 585,00, a partir de 1º de novembro, que corresponde a correção referente ao IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), acumulado no ano.

Normalmente a reposição salarial defendida pelos empresários tem por base o INPC (Índice de Preços ao Consumidor), que fica em 7,5%. Desta vez, o sindicato que representa os trabalhadores do setor, quer reverter as bases de negociação.

“Ora, se o IGPM serve de base para reajuste das contas de água, energia elétrica, aluguel e outros serviços prestados à sociedade, por que não também para os salários que pagam esses serviços?” justifica o presidente da entidade, Ildemar da Mota Lima

Outro argumento usado pelos comerciários e a boa fase econômica na Capital. “O comércio anda bem. A economia está em crescimento não só em Mato Grosso do Sul como em todo o País. Este é o momento da classe patronal retribuir os esforços de seus empregados.”

SIGA-NOS NO Google News