Cassilândia, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

03/08/2020 16:20

Comerciantes pedem flexibilização do comércio em Aquidauana

Empresário esperam posição de comissão formada na Câmara

O Pantaneiro
Comerciantes pedem flexibilização do comércio em Aquidauana

Representantes do comércio pediram para os vereadores de Aquidauana uma flexibilização dos horários do comércio durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solicitação foi feita durante uma reunião na Câmara Municipal da cidade na manhã desta segunda-feira (3), primeiro dia útil após o decreto de sexta-feira (31 de julho) impedindo atividades consideradas não-essenciais.

Conforme apurado pelo O Pantaneiro os empresários pediram a flexibilização das regras que valem até sexta-feira (7), expansão do toque de recolher, voltar o serviço de entrega, implantação de biossegurança nas empresas para que recebam os clientes, entre outras solicitações para que voltem às atividades.

Após a reunião com os integrantes do Legislativo municipal, os empresários aguardam um retorno dos vereadores. A reunião não teve a presença do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, mas uma comissão foi criada para dialogar com o Executivo.

No começo da manhã os comerciantes reclamavam da inadimplência no comércio e dos prejuízos causados por conta do decreto determinando a suspensão das atividades.

Conforme decreto municipal nº 114/2020 está suspensa as atividades comerciais e toque de recolher das 18h às 05h, até as 5h de sexta-feira (7), incluindo templos, igrejas e academias. O Decreto também disciplina os horários de funcionamento dos estabelecimentos que integram a categoria de “serviços essenciais”, durante o “lockdown”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Quinta, 26 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)