Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comerciantes da Capital discutirão uso de sacola plástica

Campo Grande News/Viviane Oliveira - 02 de fevereiro de 2012 - 08:31

A Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fará amanhã (3), uma reunião com supermercadistas e entidades afins para tratar de questões relacionadas à redução do descarte das sacolas plásticas no meio ambiente. O objetivo é uniformizar as ações e traçar estratégias conjuntas, que contribuam para a conscientização da responsabilidade ambiental de cada cidadão os resíduos gerados.

Em junho de 2011, foi lançada a Política Municipal de Resíduos Sólidos através da Lei n. 4.952, reafirmando as diretrizes da legislação nacional. A lei trata de padrões sustentáveis de produção e consumo e destinação final correta dos materiais.

A Semadur tem tomado atitudes para conscientização ambiental da população. Ações com a mostra de soluções sustentáveis incentivaram o debate sobre as sacolas plásticas, por meio de palestras, coleta seletiva e logística reversa, além do debate sobre um aditivo biodegradável para plásticos, uma das alternativas já utilizadas para substituição gradativa das sacolas plásticas comuns.

No ano passado, a Semadur distribuiu quatro mil sacolas retornáveis, lançou o programa de coleta seletiva, além de desencadear outras ações ambientais que reafirmam o posicionamento de promover uma política ambiental integrada com a conscientização ambiental, incentivando a mudança de hábitos dos campo-grandenses.

SIGA-NOS NO Google News