Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/02/2012 08:31

Comerciantes da Capital discutirão uso de sacola plástica

Campo Grande News/Viviane Oliveira

A Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fará amanhã (3), uma reunião com supermercadistas e entidades afins para tratar de questões relacionadas à redução do descarte das sacolas plásticas no meio ambiente. O objetivo é uniformizar as ações e traçar estratégias conjuntas, que contribuam para a conscientização da responsabilidade ambiental de cada cidadão os resíduos gerados.

Em junho de 2011, foi lançada a Política Municipal de Resíduos Sólidos através da Lei n. 4.952, reafirmando as diretrizes da legislação nacional. A lei trata de padrões sustentáveis de produção e consumo e destinação final correta dos materiais.

A Semadur tem tomado atitudes para conscientização ambiental da população. Ações com a mostra de soluções sustentáveis incentivaram o debate sobre as sacolas plásticas, por meio de palestras, coleta seletiva e logística reversa, além do debate sobre um aditivo biodegradável para plásticos, uma das alternativas já utilizadas para substituição gradativa das sacolas plásticas comuns.

No ano passado, a Semadur distribuiu quatro mil sacolas retornáveis, lançou o programa de coleta seletiva, além de desencadear outras ações ambientais que reafirmam o posicionamento de promover uma política ambiental integrada com a conscientização ambiental, incentivando a mudança de hábitos dos campo-grandenses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)