Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/08/2020 07:40

Comerciante de agrotóxico deve seguir norma para atingir alto grau de conformida

Fonte: Governo de Goiás

Redação
Comerciante de agrotóxico deve seguir norma para atingir alto grau de conformida

Os estabelecimentos que comercializam agrotóxicos são orientados pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), órgão do Governo de Goiás, para o cumprimento de normas legais e recomendações técnicas de modo a alcançar alto grau de conformidade na venda dos defensivos agrícolas. O esforço de todos os segmentos envolvidos no processo, atuando em conformidade com a legislação, é o caminho para a produção de alimentos seguros, preservação do meio ambiente e redução de risco à saúde das pessoas.

Conforme o presidente da Agência, José Essado, a educação sanitária é a ferramenta mais eficiente para a conscientização de todos os agentes envolvidos no segmento dos agrotóxicos. Com foco nessa premissa, a Agrodefesa se empenha no repasse de orientações técnicas e informações a comerciantes, produtores rurais, emissores de receitas agronômicas, aplicadores de agrotóxicos e demais envolvidos na questão, sempre visando o uso dos defensivos com alto grau de conformidade.

Pontos principais
Em relação aos estabelecimentos comerciais, as recomendações principais são a necessidade de cadastro na Agrodefesa, conforme legislação pertinente. Também precisam contar com Responsável Técnico
(RT) habilitado pelo respectivo Conselho Profissional, que deve ser cadastrado na Agência. Outro aspecto fundamental é que os estabelecimentos comerciais precisam possuir sistema informatizado de emissão de receitas agronômicas, conectado com o Sidago, via webservice.

Nas lojas, o Agroativo, ferramenta de educação sanitária, faz o checklist de pontos fundamentais como local de depósito de agrotóxicos, armazenamento de produtos estocados, existência de receita agronômica e emissão de Nota Fiscal, além de outros. A Gerência de Fiscalização Vegetal, por meio da Coordenação de Agrotóxicos, divulga roteiro que orienta como proceder para alcançar alto grau de conformidade na comercialização de agrotóxicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)