Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comercialização de produtos veterinários será regulada

Aline Rocha / Campo Grande News - 17 de maio de 2005 - 16:00

A comercialização de produtos veterinários manipulados destinados a animais domésticos e de companhia (como cachorros, gatos e eqüinos esportivos) será disciplinada. A informação foi repassada pelo Ministério da Agricultura.
O ministro deve assinar essa semana a Instrução Normativa disciplinando a produção e a comercialização desses produtos. A instrução determina que todo estabelecimento que manipular este tipo de produto deverá ter registro do Ministério da Agricultura. Também aprova os requisitos técnicos a serem cumpridos na manipulação, dispensação e comercialização desses produtos.
O registro valerá por um ano e deve ser solicitado junto às superintendências federais de agricultura nos estados onde a empresa está localizada. Antes que os estabelecimentos obtenham o registro, fiscais federais agropecuários lotados nas superintendências farão vistorias nas instalações para averiguar o cumprimento das normas. Para renovar a licença, os fiscais farão inspeções anuais. Com informações do Ministério da Agricultura.

SIGA-NOS NO Google News