Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

22/10/2018 10:40

Comercialização de carne bovina cresce 9% nos primeiros 9 meses do ano

Correio do Estado

 

De janeiro a setembro, as vendas de carne bovina in natura de Mato Grosso do Sul, somaram 95,2 mil toneladas. O total representa um crescimento de quase 9%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram exportadas 87,7 mil toneladas da matéria-prima.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19), pela unidade técnica da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), que realiza um acompanhamento mensal do desempenho econômico do principal produto pecuário do Estado.

Na avaliação do diretor-secretário da instituição, Frederico Stella, a qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul tem sido um fator relevante nas vendas do setor.

“Percebemos que os principais países compradores da nossa matéria-prima têm elevado as negociações em 2018. Em um ano, os chilenos, nosso maior cliente, ampliaram as compras da carne bovina em quase 80%. Além disso, o dólar este ano está 14% mais valorizado e isso faz com que o nosso produto fique mais competitivo no mercado internacional”, observa.

MAIORES COMPRADORES

Os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) comprovam a análise do diretor da Famasul. No ranking dos destinos da carne bovina in natura de Mato Grosso do Sul, o Chile respondeu por 26,8% da receita, seguido por Hong Kong com 21,2% do faturamento com os embarques para o mercado externo no período de janeiro a setembro de 2018.

A receita total atingiu US$ 395,4 milhões, com elevação de 6,1% frente aos US$ 372,6 milhões do janeiro a setembro de 2017.

“Mais do que volume, vemos uma valorização nas vendas de carne bovina do nosso estado. Nos Países Baixos, por exemplo, que representam 2,98% das vendas de MS, o quilo é negociado a quase 9 dólares”, acrescenta Stella.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)