Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comercial vence Botafogo de virada

FPF - 28 de janeiro de 2012 - 20:37

Em Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial editaram mais um duelo “Come-Fogo” na noite deste sábado (28), no estádio Santa Cruz, e o Comercial venceu de virada, por 2 a 1, pela terceira rodada do Paulistão Chevrolet 2012. O confronto foi especial, porque não acontecia pela elite, há 25 anos.

A partida começou quente e equilibrada, com chances para os dois lados. Aos 14 minutos, Alex Barros aproveitou rebote na área, fez o giro e bateu colocado, no ângulo de Alex, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol do Botafogo. Pouco depois, Raul tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro Alex, que se esticou para ceder escanteio.

O Comercial passou a criar jogadas ofensivas e carimbou a trave de Marcio após finalização de Jonilson, de fora da área. Em outro lance, o bom cruzamento de Rossato, nas costas da zaga, encontrou Carlos Magno, livre, mas ele chutou pelo alto. Em seguida, Sidni desceu pela direita, levantou na área e Elionar Bombinha subiu sozinho para testar firme e igualar o placar, aos 39 minutos.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais presença no ataque e após um susto no chute de Carlos Magno, de fora da área, teve a oportunidade de recuperar a vantagem em cobrança de pênalti de Paulinho, mas Alex defendeu.

A torcida visitante vibrou com a defesa nas arquibancadas e empurrou o time para a vitória. Aos 34 minutos, em contragolpe veloz, Tiago Galhardo tocou para Elionar Bombinha, que invadiu a área e chutou cruzado para fazer o gol da virada e festejar o triunfo no clássico.

O próximo confronto do Botafogo acontece nesta quarta-feira (1º), contra o Guaratinguetá, fora de casa, enquanto o Comercial recebe o Grêmio Catanduvense, em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Botafogo 1 x 2 Comercial

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino;
Quarto árbitro: Gilmar Pedroso Rocha;
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Giuliano Dutra Pellegrini;
Data: 28 de janeiro às 19h30;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Botafogo: Marcio; Raul, Cris, Gustavo Bastos e Paulinho; Tiago Ulisses, Gil Baiano, Camilo e Alex Barros (Leo); Talles Cunha (Lucas) e Luis Ricardo(André Dias).
Técnico: Lori Sandri.

Comercial: Alex; Marcelo Ferreira, Fabão, Rafael Tavares e Rossato(Jordã); Jonílson, Vágner, Carlos Magno e Romerito (Jailton); Henan (Tiago Galhardo) e Elionar Bombinha.
Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Alex Barros (BOT), aos 14 1ºT, e Elionar Bombinha (COM), aos 39 1ºT; Elionar Bombinha (COM), aos 34 2ºT

CA: Jonilson, Vágner, Rafinha,Romerito e Tiago Galhardo (COM); Gustavo Bastos, Tiago Ulisses (BOT)

SIGA-NOS NO Google News