Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comercial e Sete disputam o título estadual neste domingo; saiba sobre os times

Jovem Sul News - 08 de maio de 2016 - 07:29

Comercial e Sete de Setembro decidirão quem vai levantar a taça de campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2016, neste domingo, 08, às 15 horas, no estádio Moreninhas, em Campo Grande. Cada time conta com uma vantagem para esse jogo, que será transmitido AO VIVO pelo Jovemsulnews, em cadeia com o TVpantanal MS. O jogo tem início às 15 horas.

O Sete derrotou o Comercial no jogo de ida por 2 a 1 e joga por apenas um empate para fazer história e se sagrar campeão pela primeira vez. Já o time da Capital joga apenas por uma vitória simples, pois em casa de empate de gols na soma dos dois resultados será campeão por ter a melhor campanha na competição.

Sete de Setembro

O treinador Chiquinho Lima está otimista para este duelo, entretanto espera um jogo equilibrado. “São as duas melhores equipes da competição com atletas de alto nível, equipes que jogam um futebol ofensivo. Esperamos um grande público no domingo e que seja uma bonita festa como foi aqui em Dourados”, relata o comandante do Sete. Aliás, Chiquinho Lima pode ser o grande trunfo do Sete para esta final. Embora seja novato como treinador, é experiente em finais sul-mato-grossense. São três anos e meio na carreira de técnico e três finais.

Assim, o entrosamento é grande, dentro e fora do campo. Os atletas estão na mesma linha do técnico. O camisa 10, Thiaguinho Mattos, também está otimista com o título e relata que a campanha até agora é resultado de um planejamento bem feito e de muito trabalho. “O sucesso do Sete em estar na final é o envolvimento de todos os funcionários e a união do elenco. Nessa final inédita pode ter certeza que todos que estarão dentro de campo irão dar o máximo de si para trazer esse título para Dourados”, conclui.

Comercial

O time da Capital aposta todas as suas fichas para levantar a taça e ser bicampeão estadual. Após ser eliminado na Copa do Brasil, na quarta-feira (04), o Colorado desembarcou na capital na quinta-feira (05) e teve pouco tempo para treinar. Além do desgaste natural do jogo no meio de semana e da longa viagem realizada por todo o elenco, o time contará com o desfalque do zagueiro Rafael, que sofreu entorse no joelho.

Mesmo assim, o treinador, Paulo Rezende, acredita que esse resultado não afetará o de domingo. “Fizemos um jogo de igual para igual contra o Joinville, tivemos nossas chances, mas tomamos um gol no final. Agora esquecemos a Copa do Brasil e vamos focar só no duelo contra o Sete. Precisamos propor mais o jogo contra a equipe de Dourados”, finaliza.

O camisa 1 da equipe, Martins, também está otimista para o duelo que será realizado no domingo, mesmo tendo um confronto difícil contra o Sete. “Sabemos que o Sete é uma equipe qualificada, e para isso vamos precisar ter muita confiança dentro de campo. Contra o Sete me sinto culpado do primeiro gol, entretanto trabalho para não acontecer isso, e auxiliar meus companheiros a buscar a vitória”, relata.

Arbitragem

A arbitragem para esse decisivo duelo será do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF), que será auxiliado pelos assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA) e Edson Campo Mendonça (CBF).

Transmissão

Publicidade
O Portal Jovemsulnews entra em cadeia com o Portal TVpantanalMS e transmite o jogo AO VIVO, com imagem de TV, pela JS TV. Acompanhe.

Artilharia

A final, além da disputa da taça, também conta com uma disputa pessoal de dois atletas. De um lado o artilheiro do Comercial, Lucas Guma, do outro o artilheiro do Sete, Guilherme. Ambos têm sete gols na competição, e apenas um jogo para ser o artilheiro isolado da competição.

Campanha

O Sete de Dourados fez a melhor campanha no Grupo B, com 16 pontos. Nas quartas de final enfrentou a Serc e saiu vencedor nas duas partidas: 3 a 1 no placar agregado. Na semifinal enfrentou o Operários e após dois empates sem gols, classificou-se para a final.

O Comercial foi líder do grupo A com 19 pontos. Nas quartas de final não tomou conhecimento do Águia Negra, de Rio Brilhante, e com duas vitórias conseguiu a classificação para a semifinal: 5 a 1 no placar agregado. Na semifinal empatou duas vezes com o Corumbaense por 0 a 0 e assim, também garantiu a vaga rumo ao título.

Série-D e Copa do Brasil

As duas equipes estão classificadas para o Campeonato Brasileiro Série-D de 2016 e na Copa do Brasil de 2017. O vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antônio Tavares confirmou que os dois clubes que estivessem na final, estariam com as vagas garantidas para o certame nacional.

Assim, cada clube sul-mato-grossense deve ficar em um grupo, junto com clubes de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, nos grupos A10 e A11. A competição iniciará no dia 12 de junho.

JovemSulNews (Cassiano Tiezerin)

SIGA-NOS NO Google News