Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2016 07:29

Comercial e Sete disputam o título estadual neste domingo; saiba sobre os times

Jovem Sul News

Comercial e Sete de Setembro decidirão quem vai levantar a taça de campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2016, neste domingo, 08, às 15 horas, no estádio Moreninhas, em Campo Grande. Cada time conta com uma vantagem para esse jogo, que será transmitido AO VIVO pelo Jovemsulnews, em cadeia com o TVpantanal MS. O jogo tem início às 15 horas.

O Sete derrotou o Comercial no jogo de ida por 2 a 1 e joga por apenas um empate para fazer história e se sagrar campeão pela primeira vez. Já o time da Capital joga apenas por uma vitória simples, pois em casa de empate de gols na soma dos dois resultados será campeão por ter a melhor campanha na competição.

Sete de Setembro

O treinador Chiquinho Lima está otimista para este duelo, entretanto espera um jogo equilibrado. “São as duas melhores equipes da competição com atletas de alto nível, equipes que jogam um futebol ofensivo. Esperamos um grande público no domingo e que seja uma bonita festa como foi aqui em Dourados”, relata o comandante do Sete. Aliás, Chiquinho Lima pode ser o grande trunfo do Sete para esta final. Embora seja novato como treinador, é experiente em finais sul-mato-grossense. São três anos e meio na carreira de técnico e três finais.

Assim, o entrosamento é grande, dentro e fora do campo. Os atletas estão na mesma linha do técnico. O camisa 10, Thiaguinho Mattos, também está otimista com o título e relata que a campanha até agora é resultado de um planejamento bem feito e de muito trabalho. “O sucesso do Sete em estar na final é o envolvimento de todos os funcionários e a união do elenco. Nessa final inédita pode ter certeza que todos que estarão dentro de campo irão dar o máximo de si para trazer esse título para Dourados”, conclui.

Comercial

O time da Capital aposta todas as suas fichas para levantar a taça e ser bicampeão estadual. Após ser eliminado na Copa do Brasil, na quarta-feira (04), o Colorado desembarcou na capital na quinta-feira (05) e teve pouco tempo para treinar. Além do desgaste natural do jogo no meio de semana e da longa viagem realizada por todo o elenco, o time contará com o desfalque do zagueiro Rafael, que sofreu entorse no joelho.

Mesmo assim, o treinador, Paulo Rezende, acredita que esse resultado não afetará o de domingo. “Fizemos um jogo de igual para igual contra o Joinville, tivemos nossas chances, mas tomamos um gol no final. Agora esquecemos a Copa do Brasil e vamos focar só no duelo contra o Sete. Precisamos propor mais o jogo contra a equipe de Dourados”, finaliza.

O camisa 1 da equipe, Martins, também está otimista para o duelo que será realizado no domingo, mesmo tendo um confronto difícil contra o Sete. “Sabemos que o Sete é uma equipe qualificada, e para isso vamos precisar ter muita confiança dentro de campo. Contra o Sete me sinto culpado do primeiro gol, entretanto trabalho para não acontecer isso, e auxiliar meus companheiros a buscar a vitória”, relata.

Arbitragem

A arbitragem para esse decisivo duelo será do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF), que será auxiliado pelos assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA) e Edson Campo Mendonça (CBF).

Transmissão

Publicidade
O Portal Jovemsulnews entra em cadeia com o Portal TVpantanalMS e transmite o jogo AO VIVO, com imagem de TV, pela JS TV. Acompanhe.

Artilharia

A final, além da disputa da taça, também conta com uma disputa pessoal de dois atletas. De um lado o artilheiro do Comercial, Lucas Guma, do outro o artilheiro do Sete, Guilherme. Ambos têm sete gols na competição, e apenas um jogo para ser o artilheiro isolado da competição.

Campanha

O Sete de Dourados fez a melhor campanha no Grupo B, com 16 pontos. Nas quartas de final enfrentou a Serc e saiu vencedor nas duas partidas: 3 a 1 no placar agregado. Na semifinal enfrentou o Operários e após dois empates sem gols, classificou-se para a final.

O Comercial foi líder do grupo A com 19 pontos. Nas quartas de final não tomou conhecimento do Águia Negra, de Rio Brilhante, e com duas vitórias conseguiu a classificação para a semifinal: 5 a 1 no placar agregado. Na semifinal empatou duas vezes com o Corumbaense por 0 a 0 e assim, também garantiu a vaga rumo ao título.

Série-D e Copa do Brasil

As duas equipes estão classificadas para o Campeonato Brasileiro Série-D de 2016 e na Copa do Brasil de 2017. O vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antônio Tavares confirmou que os dois clubes que estivessem na final, estariam com as vagas garantidas para o certame nacional.

Assim, cada clube sul-mato-grossense deve ficar em um grupo, junto com clubes de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, nos grupos A10 e A11. A competição iniciará no dia 12 de junho.

JovemSulNews (Cassiano Tiezerin)

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)