Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2004 10:40

Comercial de bar deve advertir sobre risco do álcool

Agência Câmara

A Câmara recebeu do deputado João Castelo (PSDB-MA) o Projeto de Lei 3315/04, que obriga a inclusão, nas peças publicitárias de bares ou eventos que incentivem o consumo de bebidas alcóolicas, de advertência sobre os riscos do álcool.
Pela proposta, os estabelecimentos e eventos devem informar sobre os riscos físicos, morais e patrimoniais para o condutor que dirigir alcoolizado e aos passageiros que estiver conduzindo. De acordo com o projeto, o motorista ainda será responsável pelas possíveis conseqüências financeiras e jurídicas, inclusive a eventual tipificação de crime doloso. As advertências serão definidas pelo Poder Executivo.
De acordo com o autor, o objetivo é estender aos consumidores de bebidas alcóolicas os benefícios da legislação que obriga os fabricantes de cigarros a publicarem nos maços mensagens de alerta sobre os males que o derivado do tabaco pode causar à saúde.
A Lei 9294/96 regula a propaganda de bebidas alcóolicas, medicamentos, agrotóxicos e cigarros. Atualmente, a publicidade de bebidas alcóolicas não pode ser associada ao esporte, à condução de veículos e à idéia de maior êxito ou sexualidade.

Tramitação
A proposta está apensada ao Projeto de Lei 4846/94, do ex-deputado Francisco Silva, que estabelece diversas restrições à propaganda e à venda de produtos alcoólicos. A proposição de Francisco Silva tramita junto a outros 120 projetos sobre bebidas alcóolicas, que estão apensados a ela. Todos os projetos serão analisados por uma comissão especial, criada especificamente para esse fim.


Da Redação
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)