Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2015 12:00

Comer peixes regularmente pode reduzir em 17% o risco de ter depressão

Minha Vida

Peixes são alimentos importantíssimos para a saúde. Por serem fontes de proteínas de alta valor biológico e gorduras boas, é importante consumi-los de duas a três vezes por semana. Agora, um novo estudo traz mais um motivo para você incluir esse tipo de carne no seu dia a dia: pessoas que consumem peixe regularmente tem 17% menos chance de ter depressão.

A descoberta foi feita a partir da análise de 26 estudos que envolveram um total de 150.278 pessoas. Pesquisadores chineses observaram nesses estudos que quanto mais peixe as pessoas consumiam no seu dia a dia, menor a chance de apresentar depressão ao longo da vida. A correlação foi mais forte em homens, chegando a ter 20% menos chances de apresentar o problema. No estudo, eles levaram em conta apenas o quadro de depressão, sem considerar depressão na gravidez ou depressão pós-parto e os estudos envolviam pessoas de diversas populações.

Os estudos não entraram em detalhes quanto ao mecanismo que relaciona o consumo do peixe com a depressão, mas o mais provável é que isso esteja relacionado aos ácidos graxos ômega 3 que atuam nos neurotransmissores serotonina e dopamina, que se relacionam com a sensação de bem-estar no cérebro. Além disso, é provável que pessoas que comam as quantidades recomendadas de peixe também sigam dietas mais saudáveis, o que é benéfico para o corpo e cérebro como um todo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)