Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comemoração pelo título do São Paulo durou dez horas

Humberto Marques/Campo Grande News - 20 de dezembro de 2005 - 20:24

Durou pelo menos dez horas a comemoração dos torcedores do São Paulo nas ruas da capital paulista. A delegação atravessou a cidade em um trio elétrico, com paradas na sede da prefeitura e no Palácio dos Bandeirantes, onde foram homenageados pelos administradores do município e Estado. A festa terminou no Morumbi, em meio a mais de oito mil torcedores que aguardavam o time – que chegou ao Brasil às 6h30 (horário de Brasília).

Nenhum dos integrantes da delegação entrou em contato direto com os cinco mil torcedores que aguardavam a equipe no Aeroporto Internacional de Cumbica (em Guarulhos). De acordo com o Terra Esportes, a torcida foi impedida de entrar no saguão principal do aeroporto, a fim de se evitar tumultos. Somente às 8h30 a carreata teve início, por conta do trânsito na região.

As principais vias de São Paulo foram bloqueadas pela Polícia Militar. Durante a carreata, o congestionamento somou 100 km na cidade. Na via Dutra, o torcedor Juliano Ribeiro Benaglia, que acompanhava a festa, faleceu ao cair de um viaduto.

Às 17h, horário local, a equipe chegou ao Morumbi. A delegação enfrentou dificuldades para chegar ao palco montado para a exibição da taça. Às 17h26, foi iniciada uma volta olímpica, que encerrou a festa.

SIGA-NOS NO Google News