Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2006 10:51

Começou ontem a semana de produtos orgânicos

Famasul News

A Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS), Idaterra, Embrapa e parceiros lançam hoje em Mato Grosso do Sul a 2ª Semana dos Alimentos Orgânicos. A iniciativa que pretende incentivar o consumo dos produtos livres de agrotóxicos é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O evento nacional, que acontece de 23 a 30 de junho, conta com a participação, até agora, de treze Estados e o Distrito Federal.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto abrange a Capital e os municípios de Corumbá, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Nova Andradina, Rio Brilhante, Caarapó, Douradina, Itaporã e Juti.

Na programação estão previstas palestras em escolas estaduais e municipais, sindicatos rurais e universidades, dias de campo, apresentação de produtos e insumos orgânicos e visita a propriedades agroecológicas.

Em Campo Grande, a solenidade de abertura acontece às 9 horas, na sede da SFA/MS, com a palestra do engenheiro agrônomo Orlando Baez (SFA/MS) e um café da manhã preparado somente de produtos orgânicos.

Atualmente, a produção orgânica brasileira ocupa cerca de 6,5 milhões de hectares e envolve aproximadamente 20 mil produtores, dos quais 80% são pequenos. Em Mato Grosso do Sul são 166 produtores.

Participação

Cerca de quatro mil alunos e 500 agricultores familiares da Capital e do interior também participam da iniciativa.

Juntamente com os técnicos da SFA/MS, o Idaterra realiza até o dia 30 palestras e dias de campo em escolas estaduais, municipais e assentamentos dos municípios envolvidos.

Entre os temas que serão discutidos durante o evento estão a pecuária orgânica e a produção e o consumo dos alimentos orgânicos no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, 27 escolas participam do evento. No Interior participam 36 escolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)