Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam os debates sobre a profissão médica

Márcia Wirth e Patrícia Álvares/CFM - 09 de fevereiro de 2004 - 16:01

A Comissão Nacional em Defesa do Ato Médico – composta por membros das quatro entidades médicas nacionais: Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos e Confederação Médica Brasileira - promoverá em fevereiro, três debates sobre o PLS no 25/2002, o projeto de lei do ato médico.

Os debates acontecerão em Brasília (12/02), São Paulo (13/02) e Fortaleza (16/02). De acordo com o coordenador da Comissão, conselheiro Mauro Brandão, “o principal objetivo destas reuniões é aumentar a participação das entidades médicas - Conselhos Regionais de Medicina, Associações Médicas Estaduais e sindicatos médicos – e dos próprios médicos na luta em defesa do ato médico em seus estados".

Desde 2002, a Comissão Nacional em Defesa do Ato Médico vem trabalhando com afinco pela aprovação do PLS no 25/2002. Atualmente, o projeto se encontra na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e tem como relator o senador Tião Viana (PT/AC). Visando esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei, a Comissão vem promovendo e participando de debates, em todo o País, com estudantes de medicina e outros profissionais da área da saúde.

Deputados e senadores, em Brasília, também já foram procurados pelas entidades médicas com o objetivo de acabar com as objeções sobre os limites da atuação de cada profissional da equipe de saúde.

No ano passado, o Conselho Federal de Medicina, CFM, lançou uma campanha publicitária para envolver a classe médica na luta pela aprovação do projeto. Foram distribuídos para todos os médicos brasileiros uma cartilha e um cartaz da campanha, esclarecendo os objetivos do PLS no 25/2002. Além disto, o CFM colocou no ar, durante o mês de outubro de 2003, um filme publicitário com o mesmo propósito.

O CFM também mantém uma página na Internet voltada para o esclarecimento de dúvidas sobre o ato médico, que pode ser acessada por médicos e pela população em geral: www.portalmedico.org.br/atomedico.





Calendário de Debates:



12/02- Distrito Federal
Local: Conselho Federal de Medicina
Horário: 20:00 horas



13/02- São Paulo
Local: Conselho Regional de Medicina de São Paulo
Horário: 20:00 horas

16/01- Ceará
Local: Conselho Regional de Medicina do Ceará
Horário: 20:00 horas


SIGA-NOS NO Google News