Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul

Edson Sibila / Campo Grande News - 06 de setembro de 2006 - 14:59

Teve inicio ontem (5) os Jogos da Juventude de MS, em cerimônia realizada às 19h, no Centro Esportivo Jorge Antonio Salomão, em Dourados, 230 km de Campo Grande. O evento contou com a presença de delegações representantes de 18 municípios sul-mato-grossenses que disputam os Jogos.

Os Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul têm como objetivo promover o intercâmbio entre os municípios do Estado, bem como oportunizar aos atletas estudantes a possibilidade de praticar diferentes modalidades esportivas, promovendo a integração entre os mesmos. O JOJUMS é uma etapa classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, também chamado de Olimpíadas Escolares, a ser realizado em Brasília/DF.

Participam da edição 2006 dos Jogos atletas representando os municípios de: Campo Grande; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Dourados; Itaquiraí; Ivinhema; Jardim; Laguna Carapã; Maracaju; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Paranhos; Ponta Porã; Rio Brilhante; São Gabriel do Oeste; e Três Lagoas.

A partir de hoje (6), cerca de 700 atletas iniciaram o primeiro de cinco dias de competições, brigando por medalhas nas seguintes modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, com um total de 128 partidas entre as equipes dos naipes masculino e feminino.

Os municípios campeões de cada modalidade coletiva garantem o direito de indicar uma escola para representar MS nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), direito já conquistado pelos medalhistas individuais do JOJUMS, que se sagraram campeões nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez, nas competições realizadas em Três Lagoas, no período de 11 a 13 de agosto.

SIGA-NOS NO Google News