Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam hoje as campanhas pró e contra a venda de armas

Humberto Marques / Campo Grande News - 01 de outubro de 2005 - 09:33

Começa hoje a campanha gratuita no rádio e na televisão sobre o referendo do desarmamento, que será realizado no dia 23 de outubro. Em dois blocos de nove minutos, as frentes pró e contra a venda de armas no Brasil irão tentar mobilizar a opinião pública sobre o impacto que o comércio de armamento e munição tem na sociedade. Reportagem de hoje do jornal Folha de S. Paulo informa que os programas também esclarecerão o eleitor sobre dúvidas acerca do referendo.

Na TV, as propagandas irão ao ar às 13h e 20h (horário de Brasília). No rádio, as campanhas serão veiculadas às 7h e às 12h. Além desses horários, devem ser reservados espaços de 20 minutos na programação diária, par inserções de 30 segundos. Os programas devem ir ao ar em todas as emissoras de rádio, inclusive comunitários, e emissoras de televisão UHF e VHF, além dos canais públicos – TV Senado e TV Câmara.

No dia 23 de outubro, os eleitores devem comparecer obrigatoriamente às urnas, para responder a pergunta: “o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”. Na urna eletrônica, a tecla “1” corresponderá ao “não”, e a tecla “2” ao “sim”. Os demais números podem ser usados para anular o voto, e uma tecla específica declarará o voto em branco.

SIGA-NOS NO Google News