Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam as inscrições para os Jogos Universitários

Agência Brasil - 02 de abril de 2004 - 10:46

As inscrições para a 52ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estarão abertas nos meses de abril, maio e até o dia 13 de junho. Os JUBs serão realizados em São Paulo, de 9 a 12 de julho. “É assim que o Brasil se supera tanto no Esporte quanto na Solidariedade”, é o slogan dos jogos neste ano. A taxa de inscrição cobrada de cada atleta pela federação estadual é a doação de um quilo de alimento que será repassado ao Programa Fome Zero.

São esperados cerca de quatro mil atletas para disputar modalidades como vôlei, futsal, basquete, handebol, natação, judô, remo, tênis, atletismo, tênis de mesa e pólo aquático - nas categorias masculino e feminino O pólo aquático contará com a participação exclusiva de atletas masculinos. Já as mulheres serão as únicas representantes da ginástica rítmica desportiva.

Os JUBs são uma realização do Ministério do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), governo e prefeitura de São Paulo, Federação Universitária Paulista de Esportes (FUP) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

As informações são do Ministério do Esporte.

SIGA-NOS NO Google News