Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começam as aulas para o Enem

MEC - 18 de agosto de 2005 - 14:42

O Ministério da Educação dará início às aulas públicas gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta sexta-feira, 19, em Araruama (RJ). Oitocentos estudantes estão inscritos nesta nova iniciativa do governo federal, que vai apresentar as provas aos candidatos que farão o exame pela primeira vez.

O Rio de Janeiro foi escolhido para o projeto-piloto em 2005, portanto as aulas serão realizadas posteriormente em Campos, Nova Iguaçu, Valença e na capital do estado, até o dia 27. A idéia é levá-las para outros estados no ano que vem. O Enem é pré-requisito para participação no Programa Universidade para Todos (ProUni), que incentiva a participação de alunos de baixa renda no ensino superior por meio de isenção de impostos.

Para o prefeito de Araruama, Chiquinho do Atacadão, a aula pública do Enem é de fundamental importância para a cidade, pois reflete mais um investimento do governo federal na educação do interior. Segundo o representante do MEC no Rio de Janeiro, professor William Campos, esta prova é muito voltada para português e interpretação de texto.

As aulas serão ministradas no Colégio Moreira Caldas, das 16h às 21h. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia da aula. (Assessoria de Imprensa do Remec-RJ)

SIGA-NOS NO Google News