Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2005 14:42

Começam as aulas para o Enem

MEC

O Ministério da Educação dará início às aulas públicas gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta sexta-feira, 19, em Araruama (RJ). Oitocentos estudantes estão inscritos nesta nova iniciativa do governo federal, que vai apresentar as provas aos candidatos que farão o exame pela primeira vez.

O Rio de Janeiro foi escolhido para o projeto-piloto em 2005, portanto as aulas serão realizadas posteriormente em Campos, Nova Iguaçu, Valença e na capital do estado, até o dia 27. A idéia é levá-las para outros estados no ano que vem. O Enem é pré-requisito para participação no Programa Universidade para Todos (ProUni), que incentiva a participação de alunos de baixa renda no ensino superior por meio de isenção de impostos.

Para o prefeito de Araruama, Chiquinho do Atacadão, a aula pública do Enem é de fundamental importância para a cidade, pois reflete mais um investimento do governo federal na educação do interior. Segundo o representante do MEC no Rio de Janeiro, professor William Campos, esta prova é muito voltada para português e interpretação de texto.

As aulas serão ministradas no Colégio Moreira Caldas, das 16h às 21h. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia da aula. (Assessoria de Imprensa do Remec-RJ)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)