Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

13/08/2007 09:40

Começa vacinação contra raiva, que vai até setembro

Marta Ferreira/Campo Grande News

Começa hoje, e vai até o dia 02 de novembro, a campanha nacional de vacinação anti-rábica em cães e gatos. No Estado, cada município vai decidir como executar as ações, cujo objetivo é imunizar 456 mil cães e 96 mil gatos, população estimada para Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, que teve dois cães com confirmação da doença, a vacinação começou na semana passada.

Segundo as informações da gerente técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gislaine Coelho Brandão, o Ministério da Saúde disponibilizou para Mato Grosso do Sul mais de 500 mil doses de vacina, além de materiais como informativos, agulhas e seringas.

A gerente alerta que, ao levar os animais para imunizar, é importante levar a carteira de vacinação antiga. Segundo ela, “as doses que forem entregue aos proprietários não serão computadas, pois não há como garantir a qualidade das mesmas, bem como se o proprietário realmente fará a aplicação no animal”. Em alguns municípios como Campo Grande, Corumbá, Ladário e Bonito técnicos das secretarias municipais estão visitando as residências para vacinar os animais.

A doença - A raiva é uma doença provocada por vírus, que atinge também os seres humanos. É transmitida por cão, gato, rato, bovino, eqüino, suíno, macaco, morcego e animais silvestres, através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos.
Entre os sinais clínicos que os animais podem apresentar estão: alterações de comportamento, dilatação da pupila, fotofobia (medo do claro), salivação excessiva e dificuldade para engolir devido à paralisia da mandíbula.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)