Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa terça-feira o Seminário de Extensão da UEMS

Assessoria de Comunicação - 10 de novembro de 2006 - 13:14


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza, na segunda e terça-feira, dia 13 e 14 de novembro, na unidade de Dourados, o 5º Seminário de Extensão Universitária, onde serão apresentados os 99 projetos que a instituição vem desenvolvendo com a comunidade, em forma de pôster ou comunicação oral, pelos acadêmicos bolsistas. O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), que este ano conta com o apoio da Comissão Própria de Avaliação Institucional da UEMS e tem como tema: ?Extensão universitária: avaliação no processo?.

A participação é aberta a todos os interessados, que além de conhecerem o trabalho da universidade ainda terão a oportunidade de assistir a uma palestra e mini-curso sobre extensão e avaliação universitária. Na oportunidade, a professora Maria José Telles Franco Marques, pró-reitora da PROEC, lançará o seu livro ?Institucionalização da Extensão Universitária nas Universidades Públicas Brasileiras?, escrito em conjunto com os professores Maria das Dores Pimentel (UFMG), Sonia Mendes (UERJ), Tatiana Camiotto Menestrina (UDESC), Rossana Souto Maior (UFPB) e Fernando Meirelles (UFRGS) - membros da Comissão Permanente de Avaliação da Extensão Universitária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex).

A obra, editada pela Editora Universitária UFPB, é parte do processo para a implementação e a consolidação da Avaliação da Extensão Universitária Brasileira e apresenta o resultado da pesquisa ?Diagnóstico da Extensão Universitária no Brasil ? 2005?, realizada nas universidades públicas por meio de uma série de investigações sobre a extensão universitária no país, tendo como meta a experimentação de uma metodologia de avaliação institucional da extensão que contribua para a elaboração e implementação de políticas para o ensino superior.

Ainda como parte das atividades realizadas durante o 5º Semex, acontecerá, no Teatro Municipal de Dourados, nos dois dias, a partir das 20 horas, o evento ?Sons e Tons?, ocasião em que serão apresentados os projetos de extensão cujo enfoque é a música. Dentre eles, a Orquestra de Câmara da UEMS e o Programa Construção de Identidades por meio da Arte Musical. A entrada é franca.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site http://www.uems.br/proec/semexv.

SIGA-NOS NO Google News