Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2006 13:14

Começa terça-feira o Seminário de Extensão da UEMS

Assessoria de Comunicação


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza, na segunda e terça-feira, dia 13 e 14 de novembro, na unidade de Dourados, o 5º Seminário de Extensão Universitária, onde serão apresentados os 99 projetos que a instituição vem desenvolvendo com a comunidade, em forma de pôster ou comunicação oral, pelos acadêmicos bolsistas. O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), que este ano conta com o apoio da Comissão Própria de Avaliação Institucional da UEMS e tem como tema: ?Extensão universitária: avaliação no processo?.

A participação é aberta a todos os interessados, que além de conhecerem o trabalho da universidade ainda terão a oportunidade de assistir a uma palestra e mini-curso sobre extensão e avaliação universitária. Na oportunidade, a professora Maria José Telles Franco Marques, pró-reitora da PROEC, lançará o seu livro ?Institucionalização da Extensão Universitária nas Universidades Públicas Brasileiras?, escrito em conjunto com os professores Maria das Dores Pimentel (UFMG), Sonia Mendes (UERJ), Tatiana Camiotto Menestrina (UDESC), Rossana Souto Maior (UFPB) e Fernando Meirelles (UFRGS) - membros da Comissão Permanente de Avaliação da Extensão Universitária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex).

A obra, editada pela Editora Universitária UFPB, é parte do processo para a implementação e a consolidação da Avaliação da Extensão Universitária Brasileira e apresenta o resultado da pesquisa ?Diagnóstico da Extensão Universitária no Brasil ? 2005?, realizada nas universidades públicas por meio de uma série de investigações sobre a extensão universitária no país, tendo como meta a experimentação de uma metodologia de avaliação institucional da extensão que contribua para a elaboração e implementação de políticas para o ensino superior.

Ainda como parte das atividades realizadas durante o 5º Semex, acontecerá, no Teatro Municipal de Dourados, nos dois dias, a partir das 20 horas, o evento ?Sons e Tons?, ocasião em que serão apresentados os projetos de extensão cujo enfoque é a música. Dentre eles, a Orquestra de Câmara da UEMS e o Programa Construção de Identidades por meio da Arte Musical. A entrada é franca.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site http://www.uems.br/proec/semexv.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)