Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2006 20:49

Começa sessão para votar processo de cassação

Iolando Lourenço/Agência Câmara

A Câmara iniciou, há pouco, sessão destinada a votar o processo de cassação do deputado Professor Luizinho (PT-SP). Como o relator do processo, deputado Pedro Canedo (PP-GO), ausentou-se do plenário, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), designou o deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP), para fazer a leitura do parecer do Conselho de Ética que recomendou a cassação do mandato do parlamentar petista.

Neste momento, o deputado Professor Luizinho faz sua defesa. Ele é acusado de ter recebido, ilegalmente, dinheiro do empresário mineiro Marcos Valério de Souza, apontado como operador de um suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares.

Um assessor do deputado é acusado de ter sacado dinheiro das contas de Marcos Valério. No Conselho de Ética, Luizinho se defendeu dizendo que o dinheiro foi utilizado para pagar a campanha de um candidato vereador na Grande São Paulo. O deputado disse que não sabia a origem do dinheiro, que teria sido sacado por orientação do então tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares.

Professor de matemática no ensino público, Luizinho foi diretor da Associação de Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Um dos fundadores do PT, foi vereador em Santo André e depois deputado estadual. Em seu mandato na Câmara, em Brasília, foi líder do PT na oposição, em 1992 e 1993, e depois líder do governo federal na Câmara, durante o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)