Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa reunião decisiva da CPMI dos Correios

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 15 de junho de 2005 - 14:48

Começou há pouco, em Brasília, a reunião decisiva da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, em que deverão ser escolhidos o presidente e o relator do grupo de trabalho.
Ainda não há acordo para a definição dos nomes e, se o impasse persistir, a decisão será por votação.
Entre os titulares da comissão, houve uma mudança no bloco PFL/Prona. Félix Mendonça (BA) deixou a suplência e assumiu o lugar de Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), que passou a ser suplente.
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), criticou há pouco os critérios para escolha da mesa diretora de CPIs. Chinaglia participa neste momento de reunião.
Segundo ele, nas duas últimas legislaturas (1995-1999 e 1999-2003), apenas um deputado da oposição presidiu comissão parlamentar de inquérito, de um total de 29 instaladas. O escolhido foi Aldo Rebelo (PCdoB), que presidiu a CPI destinada a apurar a regularidade de um contrato assinado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike.
Chinaglia disse não concordar com o critério de alternância entre oposição e situação. Para ele, o melhor critério é da representatividade do partido. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News