Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/07/2006 15:52

Começa quinta- feira o 17º Festival Gaúcho de MS

Dourados News

Começa nesta quinta-feira e vai até domingo, o Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chama Crioula, de São Gabriel do Oeste, realizam o maior encontro do tradicionalismo gaúcho no Estado - o 17º Festival Gaúcho de Tradição e Folclore do Mato Grosso do Sul (Fegams).

O Presidente do MTG-MS João Ermelino de Mello, explica que o festival é realizado anualmente e reúne todos os CTG’s do Estado, que vão disputar cerca de 100 provas, nas modalidades artísticas, campeiras e esportivas. “Aqueles tradicionalistas que conquistarem o campeonato nesse Festival vão representar Mato Grosso do Sul no Festival Nacional, que vai acontecer em janeiro do próximo ano.

Além de promover mais uma integração cultural nessa 17ª edição do Fegams, vamos cultivar e preservar os nossos valores gaúchos, a nossa tradição”, diz o presidente. De acordo com a Patroa do CTG Chama Crioula, Selma Lambert, o tema dessa edição do Fegams é Integração de Culturas.

“Os centros de tradições gaúchas são dos sul-mato-grossenses e são de todos, porque realmente se faz uma integração cultural. Muitos sócios e participantes dos CTG’s não são sulistas, mas passam a cultivar a cultura gaúcha como própria. O CTG Chama Crioula convida toda a população para prestigiar o festival, que apesar das dificuldades encontradas hoje, vai ser realizado com a integração entre os povos e cultivando as tradições”, comenta Selma Lambert.

Conforme a comissão organizadora do Fegams, está sendo preparada toda a infra-estrutura que o evento exige para que o CTG Chama Crioula receba em sua sede os participantes e os visitantes. O festival conta com o patrocínio do Banco Sicredi e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, Fundação Cultural de São Gabriel do Oeste e Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)