Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/10/2003 06:55

Começa o mutirão para julgamento de crimes dolosos

Assessoria

O Conselho Superior da Magistratura, em sessão ordinária realizada no dia 30 de setembro, designou 15 juízes que irão presidir as sessões extraordinárias do Tribunal do Júri para julgamento de réus soltos. O mutirão terá início hoje e solucionará aproximadamente 360 processos, que estão aguardando pauta.
Segundo o Juiz designado para coordenar os trabalhos, Dr. Alexandre Antunes da Silva, nesta primeira fase, de pouco mais de um mês (20/10 a 06/12/03), será dada a largada, mas a conclusão dos trabalhos se dará somente no próximo ano. “Os trabalhos serão reiniciados em fevereiro, e a previsão é de que, até o mês de julho, se conclua o procedimento”, calcula Dr. Alexandre.
“Os assistidos que estão soltos aguardam com grande ansie-dade o dia de seu julgamento”, frisa Dr. Cid Pinto Barbosa, Procurador Geral da Defensoria Pública, instituição que, juntamente com o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), estarão envolvidos no mutirão. E acrescenta que, “enquanto não sai a sentença, os acusados estão na mira da polícia e da própria sociedade, e, com os júris extraordinários, poderão se recompor com a sociedade”. Há casos que chegam a ultrapassar os 10 anos de espera.
Com o mutirão, serão instaladas mais 15 sessões de julgamento por semana, que serão realizadas em dias alternativos da semana, nos plenários do 1º e do 2º Tribunal do Júri da Capital, no plenário do ofício auxiliar do Júri (UCDB) e nos Plenários Cível e Criminal do Tribunal de Justiça. O calendário foi montado considerando a disponibilidade dos locais.
O Tribunal de Justiça convocou juízes da Capital e das comarcas próximas para os julgamentos. A autorização foi publicada no Diário da Justiça 657, de 2 de outubro de 2003.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)