Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino

Agência Brasil - 23 de outubro de 2003 - 15:54

Com a presença de atletas, técnicos, dirigentes e patrocinadores, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) apresentou hoje, em São Paulo, o 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2003). A competição começa domingo (26), com a presença de oito equipes, e será disputada durante três meses em turno, returno, quartas-de-final, semifinal e final. Na primeira rodada jogam Unimed/Americana (SP) x Uberaba/Black&Decker (MG), às 11 horas. Os outros jogos são Santo André (SP) x Databasket/São Bernardo (SP), às 15 horas, Lages/Consórcio Battistella (SC) x São Paulo/Guaru (SP), às 15 horas; e Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) x São Caetano (SP), às 15h30.

"Temos um elenco muito bom e estou bastante ansiosa para estrear no Nacional pelo Ourinhos. O fato de eu já ter jogado com algumas meninas facilitou o meu entrosamento com a equipe. O time vem treinando forte há algum tempo e estamos preparadas para começar bem e desempenhar um bom papel no decorrer da competição, disse Érika, pivô do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos.

Segundo Micaela, ala do Unimed/Americana, seu time é bem competitivo e a tendência é ficar mais forte quando ganhar o reforço de mais uma pivô. "O objetivo é buscar o título nacional e para isso estamos treinando em um ritmo bastante forte para estarmos em condições de fazer boas partidas e promover um belo espetáculo para o público", afirmou.

Cíntia Luz, ala do Blacker&Decker/Uberaba, disse que está contente por voltar ao país depois de temporada na Espanha. "Estamos treinando há dois meses com o objetivo inicial de ficar entre os quatro primeiros. É uma equipe jovem e determinada que está muito disposta a fazer uma ótima campanha nessa temporada", acrescentou.

Janeth, ala do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, afirmou que sempre faz questão de participar do Nacional pelo alto nível técnico da competição. E acrescenta: "Fui cestinha em quatro edições do Campeonato e pretendo manter essa marca por mais um ano. Acredito que vamos ter jogos muito disputados, as equipes que estão participando contam com atletas experientes e mesmos as mais novas já demonstraram seu potencial. Espero ajudar o meu time a conquistar esse título inédito".

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final (melhor de três jogos): 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs da semifinal e da final serão jogados em melhor de cinco partidas, com vantagem para as equipes melhores colocadas na fase de classificação que terão o mando de quadra no segundo, terceiro e quinto jogos.

SIGA-NOS NO Google News