Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2005 14:30

Começa no Rio campanha de vacinação contra a Aftosa

Norma Nery / ABr

A primeira etapa da Campanha Anual de Vacinação contra a febre aftosa no Rio de Janeiro foi lançada hoje em cerimônia na Fazenda Sobrado, em Barra Mansa. A iniciativa tem o objetivo de manter livre da doença o rebanho fluminense, estimado em dois milhões de cabeças de gado leiteiro e de corte. A febre aftosa provoca prejuízos à economia, especialmente da zona rural, além de ameaçar a saúde humana.

O Rio é considerado Área livre de aftosa com vacinação desde maio de 2001, pela Organização Internacional de Epizootias (OIE). Os últimos casos da doença registrados no estado foram em 1997, nas cidades de Magé e Itaperuna.

A campanha é realizada em duas etapas, em março e em setembro, com o objetivo de manter a qualidade do rebanho que atende os mercados nacional e internacional com o fornecimento de material genético, como sêmen, embriões, matrizes e reprodutores, e carne de boa qualidade.

Em cada etapa técnicos treinados também orientam os pecuaristas sobre a importância da imunização dos rebanhos. Essas ações de educação sanitária são desenvolvidas em conjunto pelo Ministério da Agricultura, as secretarias estaduais e municipais de Saúde, de Educação e de Agricultura, associações e cooperativas de produtores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)