Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2013 07:46

Começa nesta quinta-feira nona edição dos Jogos Mundiais

Leandra Felipe, Agência Brasil

Bogotá - Começa hoje (25) em Cali, capital do departamento do Vale de Cauca, a nona edição dos Jogos Mundiais. Segundo a Associação Internacional dos Jogos Mundiais, serão disputados 35 esportes não olímpicos este ano, como patinação, caratê, rúgbi, esqui aquático e bilhar. Ao todo 3.495 atletas de 107 países participarão das competições, que terminam no dia 4 de agosto.

A cerimônia de abertura será realizada às 17h (19h no horário de Brasília) e terá a presença do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. Cali é a primeira cidade latino-americana a receber os Jogos Mundiais e ganhou o direito de sediar o evento ao concorrer com Johanesburgo, na África do Sul, e São Petersburgo (Rússia).

Os Jogos Mundiais ocorrem a cada quatro anos, sempre com esportes que não são reconhecidos pelo COI. Na oitava edição, em Kaoksiung (Taiwan, na China), em 2009, os campeões de medalhas foram os russos, com 18 ouros. A Itália veio em seguida (16), depois, a China (14), os Estados Unidos (13) e a França (11).

Na edição anterior, a Colômbia obteve quatro medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. O Brasil conquistou um total de 16 medalhas, com três de ouro, duas de prata e três de bronze.

As maiores delegações de atletas são a da Colômbia, com 202 desportistas, a da França (149) e da Rússia (144). No lado brasileiro, um dos destaques é Marcel Sturmer, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos e vice-campeão mundial na patinação artística.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)