Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

05/08/2004 11:50

Começa hoje prazo de cadastro para Bolsa Estiagem

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Começa hoje o prazo de cadastramento daquelas famílias que não contrataram crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura) no programa Bola-Estiagem, do governo federal. As bolsas, de R$ 300,00 vão auxiliar famílias de agricultores de baixa renda – até dois salários mínimos – que tiveram perdas nas culturas de verão por conta do estresse hídrico ocorrido no início deste ano. O prazo de cadastramento vai até o dia 15 de agosto e envolve 15 municípios da região sul do Estado.
O secretário executivo do Pronaf em Mato Grosso do Sul, Ivan de Oliveira Santos, afirma que o governo do estado está contestando a reserva de recursos para essa finalidade em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, não contempla a realidade dos municípios e por isso é pedido remanejamento dos recursos que cabem ao próprio estado ou vindos de outros estados. Os estudos que vão definir o montante necessário estão sendo finalizados nesta quinta-feira. As famílias a serem contempladas serão selecionadas pelos conselhos de desenvolvimento rural de cada município e o cadastro deve ser feito no Idaterra (Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Extensão Rural), através de cada cidade. No caso dos agricultores que contrataram o crédito do Pronaf o cadastro deve ser feito até o vencimento da respectiva cédula e o desconto é de R$ 650,00 no recurso tomado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)