Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje o Campeonato Paulista, às 14h30

Federação Paulista de Futebol - 19 de janeiro de 2005 - 07:53

O Campeonato Paulista de Futebol de 2005, começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 19, em Limeira, onde a Internacional, Campeã Paulista da Série A-2 em 2004, enfrenta o Palmeiras, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, às 14h30(MS). A Rádio Patriarca vai acompanhar via Band Sat.

Nos outros jogos da primeira rodada, todos às 29h30, o Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, no Pacaembu; São Caetano x Ponte Preta, no Anacleto Campanella; Rio Branco x América, no Décio Vita; União Barbarense x Marília, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santo André x Paulista, no Bruno Daniel; Sorocaba x Portuguesa Santista, no Walter Ribeiro; São Paulo x Ituano, no Morumbi; Santos x Ituano, nA Vila Belmiro e Guarani x União Soa João , no Brinco de Ouro da Princesa.


O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, ao lado da diretoria executiva da FPF, estará presente no Estádio Limeirão para acompanhar de perto e participar da cerimônia de abertura da temporada 2005.

A rodada se completa com mais seis jogos na quarta-feira e mais três na quinta-feira. De formato novo, o campeonato promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Com 19 datas, três a mais que no ano passado, as equipes vão jogar em turno único e todos contra todos. A competição será por pontos corridos e o campeão será aquela equipe que somar o maior número de pontos durante todo o campeonato.

Serão rebaixadas as quatro últimas equipes da tabela de classificação ao término da competição e serão qualificados para o campeonato da Série A-1 de 2006, as quatro melhores equipes da Série A-2.

Além das inovações dentro do campo, algumas novidades como a súmula eletrônica e a presença de desfribiladores em todos os jogos da competição, acompanham o processo de mudança do campeonato. O projeto "Torcedor Família" foi incrementado com novos e melhores lugares para aqueles torcedores que forem com seus familiares aos estádios de futebol. O torcedor que comprar um ingresso para o "setor família", poderá levar sua acompanhante e mais três crianças com idade entre 5 a 12 anos a custo zero.

SEGURANÇA

A segurança dos estádios está sendo prioridade da FPF e da Polícia Militar. Segundo o Coronel Cabral Marinho de Moura, responsável pelo policiamento nos estádios do Estado de São Paulo, as mudanças acontecerão com a melhoria dos equipamentos de segurança utilizados nas praças esportivas. “Os equipamentos foram tecnologicamente melhorados e isto vai trazer um benefício muito grande na Capital. Sei também que na Baixada os estádios estão também muito bem equipados”, falou o comandante do policiamento.

As reuniões com Torcidas Organizadas à exemplo do ano passado vão continuar. “Vamos nos reunir sempre que tivermos clássicos em São Paulo e vamos dar seqüência aos acordos já existentes com as torcidas”, finalizou o Cel Marinho

SIGA-NOS NO Google News