Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2005 09:00

Começa hoje o Campeonato Brasileiro de 2005

Terminados os estaduais, chega a hora da verdade para os 22 clubes da primeira divisão nacional. Neste fim de semana, começa a 35ª edição do Campeonato Brasileiro, a terceira no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os times que tiveram sucesso em seus domínios e os que vêm fazendo boa campanha na Copa do Brasil ou na Libertadores iniciam a briga pelo título mais importante do país com a esperança de comprovar no fim do ano a expectativa gerada pelos bons resultados até o momento. Já os que fracassaram no primeiro semestre, incluindo alguns colecionadores de títulos brasileiros, preocupam suas torcidas, que temem o rebaixamento - quatro times cairão para Série B em 2006.

Entre os favoritos ao título, estão dois tricolores que, por sinal, fazem o clássico da primeira rodada: São Paulo, campeão paulista, e Fluminense, vencedor no Rio. O jogo das faixas será domingo, no Maracanã. Além das vitórias nos estaduais, São Paulo e Fluminense ainda tentam levantar outra taça no primeiro semestre: o paulista na Libertadores e o carioca na Copa do Brasil.

Também entram na competição como favoritos o Corinthians de Tevez, Roger e Carlos Alberto, que está a um empate das quartas-de-final da Copa do Brasil, e o Santos de Robinho, atual campeão brasileiro e a um ponto da segunda fase da competição continental.

Atlético-PR e Internacional correm por fora para tentar surpreender, empolgados com os títulos estaduais e a boa participação até o momento nas outras competições que disputam. Depois de bater o rival Coritiba na decisão paranaense, o Furacão derrotou no meio da semana o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores, e ficou muito perto da classificação. Já o Inter ganhou o tetracampeonato gaúcho, vencendo o 15 de Campo Bom na final, e precisa apenas do empate com o Paulista, em Jundiaí, para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Apesar do fracasso na decisão do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, o Cruzeiro aposta no faro de gol da revelação Fred e na experiência de jogadores como Athirson e Lopes para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Poder de recuperação a Raposa já mostrou: três dias após a derrota na final do Estadual, o time do técnico Levir Culpi goleou o Santa Cruz por 4 a 0 no Mineirão e ficou muito perto das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Já os torcedores de Flamengo, Vasco, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG, por exemplo, não têm motivos para se empolgar. Os próximos oito meses prometem ser de muita apreensão para essas equipes, que juntas acumulam 15 títulos nacionais mas atualmente vivem um pesadelo. Os três cariocas sequer chegaram à decisão do Estadual e já foram eliminados da Copa do Brasil, todos por equipes que não estão na primeira divisão. Palmeiras e Atlético-MG também fracassaram nos seus estados e não fizeram grandes contratações para tentar mudar o panorama no Brasileiro.

Das outras dez equipes que disputam o Brasileiro 2005, três foram campeãs estaduais: Paysandu, Fortaleza e Brasiliense, os dois últimos recém-promovidos à Série A. São Caetano, Ponte Preta, Coritiba, Paraná, Juventude, Figueirense e Goiás integram o grupo intermediário, dos que podem sonhar com vagas na Copa Sul-Americano ou até mesmo na Libertadores.

Os três primeiros colocados estarão classificados à principal competição de clubes da América. Do quinto ao nono classificado, além do campeão brasileiro, ganham vaga na Sul-Americana 2006.


Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)