Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2008 06:36

Começa hoje levantamento de focos do mosquito Aedes

Agência do Rádio

A partir desta segunda-feira, cento e vinte municípios brasileiros começam a fazer o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, o LIRAa. Outras quarenta e nove cidades já estão fazendo o levantamento desde o início de outubro. O LIRAa identifica, com antecedência, as áreas de maior risco de reprodução do mosquito da dengue e pode ajudar a direcionar as ações de combate à doença. O secretário adjunto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Fabiano Pimenta, explica a importância do LIRAa para a prevenção da dengue.


"Isso, então, vai, com certeza, reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti, desde que as medidas necessárias sejam implementadas. E no período em que acontece a maior transmissão de dengue no nosso País, que é o período de janeiro a maio, nós vamos ter menor número de mosquito, menor infestação de Aedes aegypti e, por conseqüência, nós vamos reduzir as chances de epidemias de dengue."

O secretário adjunto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde lembra, ainda, que os criadouros mais comuns do mosquito da dengue são caixas-d'água sem tampa, materiais descartáveis e plásticos que acumulam água jogados nos quintais, pneus e o famoso pratinho que fica embaixo dos vasos de planta. O resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti deve ser divulgado no dia dezenove de novembro.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)