Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje em Paranaíba o 23º Congresso em Educação

17 de agosto de 2006 - 13:47

Mais de mil trabalhadores e trabalhadoras da educação de Mato Grosso do Sul participam hoje, às 19h30, da cerimônia de abertura do XXIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS, no clube Atlético Paranaibense (CAP), em Paranaíba (MS). Durante o evento os participantes vão conferir diversas atrações culturais, inclusive o coral do município. Na cerimônia, além de toda diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), confirmaram presença, a secretária Municipal de Educação de Paranaíba, Ruth Corrêa da Silva, o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima e diversos secretários municipais de educação do Estado.

O Congresso é uma organização da Fetems, juntamente com o Sindicato Municipal da Educação (Simted) de Paranaíba, onde 51 pessoas estão efetivamente envolvidas com a organização do evento, que acontece até domingo, dia 20.

Segundo o presidente do Simted de Paranaíba, Sebastião Serafim Garcia, Tião, o momento é de extrema relevância para o município e principalmente para o sindicato. “É uma oportunidade ímpar, e que, por ocorrer a cada dois anos, é vista com satisfação por nós do Simted. É muito bom poder recepcionar os participantes”, destaca.

Para Tião, a expectativa é que Congresso seja encarado como oportunidade para “prestação de contas”. “Eu digo isso porque, é somente durante os congressos, que pode haver a discussão e a troca de idéias entre trabalhadores vindos de outros lugares, possibilitando a integração entre as regiões que compõem o Estado. Com isso, creio que seja mais fácil atingir o nosso objetivo principal que é melhorar cada vez mais a Educação”, conclui.

De acordo com o presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira, este é o momento e oportunidade para auto-crítica da organização da Federação. “Vamos traçar aqui o perfil do sindicato que queremos, reafirmarmos nossa bandeira, com a certeza de que mudanças ocorrem cada vez mais e com maior velocidade”, argumenta.

Amanhã o dia será repleto de palestras sobre os mais relevante temas: conjuntura estadual, nacional e internacional, e também os planos nacional e estadual de educação. As atividades estão previstas para encerrar às 17h e às 19h30 acontece no auditório da CAP um debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, cada candidato vai expor suas propostas sobre educação para os trabalhadores e trabalhadoras presentes no evento. A direção da Fetems fará a entrega de um documento, para cada candidato, contendo as reivindicações da categoria.


Fonte: MS Noticias

SIGA-NOS NO Google News