Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2006 13:47

Começa hoje em Paranaíba o 23º Congresso em Educação

Mais de mil trabalhadores e trabalhadoras da educação de Mato Grosso do Sul participam hoje, às 19h30, da cerimônia de abertura do XXIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS, no clube Atlético Paranaibense (CAP), em Paranaíba (MS). Durante o evento os participantes vão conferir diversas atrações culturais, inclusive o coral do município. Na cerimônia, além de toda diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), confirmaram presença, a secretária Municipal de Educação de Paranaíba, Ruth Corrêa da Silva, o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima e diversos secretários municipais de educação do Estado.

O Congresso é uma organização da Fetems, juntamente com o Sindicato Municipal da Educação (Simted) de Paranaíba, onde 51 pessoas estão efetivamente envolvidas com a organização do evento, que acontece até domingo, dia 20.

Segundo o presidente do Simted de Paranaíba, Sebastião Serafim Garcia, Tião, o momento é de extrema relevância para o município e principalmente para o sindicato. “É uma oportunidade ímpar, e que, por ocorrer a cada dois anos, é vista com satisfação por nós do Simted. É muito bom poder recepcionar os participantes”, destaca.

Para Tião, a expectativa é que Congresso seja encarado como oportunidade para “prestação de contas”. “Eu digo isso porque, é somente durante os congressos, que pode haver a discussão e a troca de idéias entre trabalhadores vindos de outros lugares, possibilitando a integração entre as regiões que compõem o Estado. Com isso, creio que seja mais fácil atingir o nosso objetivo principal que é melhorar cada vez mais a Educação”, conclui.

De acordo com o presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira, este é o momento e oportunidade para auto-crítica da organização da Federação. “Vamos traçar aqui o perfil do sindicato que queremos, reafirmarmos nossa bandeira, com a certeza de que mudanças ocorrem cada vez mais e com maior velocidade”, argumenta.

Amanhã o dia será repleto de palestras sobre os mais relevante temas: conjuntura estadual, nacional e internacional, e também os planos nacional e estadual de educação. As atividades estão previstas para encerrar às 17h e às 19h30 acontece no auditório da CAP um debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, cada candidato vai expor suas propostas sobre educação para os trabalhadores e trabalhadoras presentes no evento. A direção da Fetems fará a entrega de um documento, para cada candidato, contendo as reivindicações da categoria.


Fonte: MS Noticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)