Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2008 08:25

Começa hoje coleta de dados da educação superior

Agência Brasil

As instituições de ensino superior que tinham pelo menos uma turma em funcionamento no dia 31 de outubro do ano passado devem prestar, a partir de hoje (25), informações para o Censo da Educação Superior 2007. A coleta de dados vai até 18 de junho.

O preenchimento dos dados pelos pesquisadores, integrantes das instituições responsáveis por validar as informações do censo, deve ser feito na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) -
.


Serão colhidas informações sobre os cursos de graduação - presenciais e a distância - e suas respectivas habilitações, além de dados sobre pessoal docente e técnico-administrativo, financeiros e de infra-estrutura, compreendendo bibliotecas, instalações, equipamentos e outros recursos institucionais.


O Censo da Educação Superior coleta, anualmente, dados como vagas, matrículas, alunos e candidatos, a fim de traçar uma radiografia da situação desse nível de ensino no país. As instituições que não responderem ao censo, que é obrigatório, ficam impedidas de participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e os alunos não poderão concluir seus cursos, já que a participação no Enade é indispensável para a emissão do histórico escolar.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)