Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje coleta de dados da educação superior

Agência Brasil - 25 de fevereiro de 2008 - 08:25

As instituições de ensino superior que tinham pelo menos uma turma em funcionamento no dia 31 de outubro do ano passado devem prestar, a partir de hoje (25), informações para o Censo da Educação Superior 2007. A coleta de dados vai até 18 de junho.

O preenchimento dos dados pelos pesquisadores, integrantes das instituições responsáveis por validar as informações do censo, deve ser feito na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) -
.


Serão colhidas informações sobre os cursos de graduação - presenciais e a distância - e suas respectivas habilitações, além de dados sobre pessoal docente e técnico-administrativo, financeiros e de infra-estrutura, compreendendo bibliotecas, instalações, equipamentos e outros recursos institucionais.


O Censo da Educação Superior coleta, anualmente, dados como vagas, matrículas, alunos e candidatos, a fim de traçar uma radiografia da situação desse nível de ensino no país. As instituições que não responderem ao censo, que é obrigatório, ficam impedidas de participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e os alunos não poderão concluir seus cursos, já que a participação no Enade é indispensável para a emissão do histórico escolar.


SIGA-NOS NO Google News