Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2005 08:58

Começa hoje a vacinação contra a aftosa em Goiás

Agência Goiana de Comunicação

A Agrodefesa resolveu antecipar para hoje a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que teria início no dia 1º de novembro, devido aos feriados. A medida, segundo o presidente da Agrodefesa, Maurício de Faria, é para garantir a sanidade do rebanho bovino goiano e dar mais tempo para o produtor imunizar o gado. Já estão no comércio goiano 8 milhões de doses de vacinas e um estoque de 42 milhões no Sindicato Nacional das Indústrias de Defensivos Animais (Sinvan).

O rebanho bovino é de mais de 20 milhões de cabeças, e na campanha de maio deste ano, foram vacinados 98,48% do plantel. Mais de 400 produtores foram autuados por não vacinarem seus animais e tiveram que pagar multa de R$ 7,00 por cada cabeça, de acordo com a Agrodefesa. A segunda etapa da campanha se estende até o dia 30 de novembro.

Durante a coletiva com a imprensa, Maurício de Faria destacou o trabalho de fiscalização nas divisas com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Só no MS são três barreiras fixas e nove móveis. Em Minas Gerais são quatro fixas, reforçadas com veículos e pessoal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)