Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

Michèlle Canes / ABr - 10 de setembro de 2005 - 10:03

A partir de hoje (10) o Ministério da Agricultura realiza a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos. A semana vai até o dia 16 e tem o objetivo de acabar com as dúvidas que os consumidores têm sobre esses alimentos. Durante a programação, o público poderá assistir palestras, participar de feiras, oficinas e de mesas de degustação.

Um dos principais motivos que afastam o consumidor dos produtor orgânicos é o preço. De acordo com o engenheiro agrônomo Paulo Magalhães Carneiro, o preço elevado dos produtos se deve à grande quantidade de pessoas que são necessárias para fazer o plantio, já que para combater as pragas o processo é manual. Mesmo com um preço mais alto, a cada ano a produção de alimentos sem agrotóxicos cresce 50%, sendo que as regiões sul e sudeste são as principais produtoras.

O ministério informou ainda que os maiores produtores dos alimentos orgânicos são os pequenos e médios produtores. Eles são responsáveis por 80% pela produção exportada.

Segundo o ministério, o evento acontecerá em 17 capitais. Para participar, os interessados devem pegar a programação no site do Ministério da Agricultura. Não é preciso fazer inscrição e todas as atividades são gratuitas.

O site do Ministério da Agricultura é www.agricultura.gov.br

SIGA-NOS NO Google News