Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2005 10:03

Começa hoje a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

Michèlle Canes / ABr

A partir de hoje (10) o Ministério da Agricultura realiza a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos. A semana vai até o dia 16 e tem o objetivo de acabar com as dúvidas que os consumidores têm sobre esses alimentos. Durante a programação, o público poderá assistir palestras, participar de feiras, oficinas e de mesas de degustação.

Um dos principais motivos que afastam o consumidor dos produtor orgânicos é o preço. De acordo com o engenheiro agrônomo Paulo Magalhães Carneiro, o preço elevado dos produtos se deve à grande quantidade de pessoas que são necessárias para fazer o plantio, já que para combater as pragas o processo é manual. Mesmo com um preço mais alto, a cada ano a produção de alimentos sem agrotóxicos cresce 50%, sendo que as regiões sul e sudeste são as principais produtoras.

O ministério informou ainda que os maiores produtores dos alimentos orgânicos são os pequenos e médios produtores. Eles são responsáveis por 80% pela produção exportada.

Segundo o ministério, o evento acontecerá em 17 capitais. Para participar, os interessados devem pegar a programação no site do Ministério da Agricultura. Não é preciso fazer inscrição e todas as atividades são gratuitas.

O site do Ministério da Agricultura é www.agricultura.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)