Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa hoje a decisão da Copa FPF em Bauru

Federação Paulista de Futebol - 19 de novembro de 2005 - 09:15

A cidade de Bauru está em festa. Noroeste e Rio Claro fazem hoje a primeira partida da final da Copa FPF e os torcedores prometem lotar o estádio incentivando a equipe da casa que precisa vencer para reverter a vantagem do time rioclarense, que fez a melhor campanha ao logo de todo o campeonato.

A taça de campeão da Copa FPF está exposta nas Casas Bahia, em Bauru, e sairá em carro do Corpo de Bombeiros, amanhã, direto para o estádio Alfredo de Castilho. Quem levantar a taça, também garante o direito de disputar a Copa do Brasil de 2006.

O Noroeste somou 29 pontos nas três fases disputadas até o momento, enquanto o Rio Claro, por um ponto de vantagem, ficou com a melhor campanha.

Noroeste
Após o trabalho recreativo realizado nesta manhã de sexta-feira, o Noroeste seguiu para a concentração com o time definido para o primeiro jogo da final. Sem poder contar com o meia-atacante Luciano Bebê, um dos mais experientes do grupo, e com o volante Tobias, o técnico Carlos Alberto Seixas confirmou Danilo e Buiú como substitutos dos atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador noroestino confirmou também que manterá o esquema tático para esta partida. O time joga com três atacantes e apenas um volante para marcar. “Se deu certo na vitória contra o Comercial, não tenho porque mudar contra o Rio Claro”, definiu o treinador. “Jogamos em casa e precisamos da vitória. Respeitamos o adversário, mas se não conquistarmos os três pontos ficará difícil”, enfatizou o técnico que conta com a presença da torcida para incentivar a equipe.

Recém promovido à Série A do Paulista, o Noroeste enfrenta sua segunda decisão na temporada. Enfrentou o Juventus, mas ficou com o vice-campeonato no Estadual da Série A2.

Rio Claro
O Rio Claro fez a melhor campanha entre todas as equipes que disputaram a Copa FPF. O retorno do técnico Paulo Roberto no início do ano trouxe de volta o torcedor e a esperança de conquistas. Com Paulo Roberto o time subiu da Série B1 para a Série A3 em 2003 e neste ano conquistou o acesso da Série A3 para a A2. Ao contrário de seu adversário, faz sua primeira final da temporada.

Preocupado com um possível clima de “já ganhou” , o treinador tirou o time da cidade e levou para um Hotel Fazenda, em Limeira. Com apenas um desfalque, o meia Leandro Diniz, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio Barueri, a equipe está definida.

”Acho legal o torcedor fazer festa, mas não posso deixar meus atletas entrarem neste clima”, declarou cautelosamente o treinador. “Longe da cidade a concentração é maior e posso administrar bem a situação de vantagem que estamos no momento.”

A Copa FPF será decidida em duas partidas, sendo a primeira em Bauru às 19 horas do sábado. A decisão do título acontece no domingo, dia 27, em Rio Claro.


Ficha técnica
Jogo: Noroeste x Rio Claro

Dia: 19/11/2005

Local: Bauru

Estádio: Alfredo de Castilho

Horário: 19 horas

Arbitragem: Alex Sander da Rosa Lefeu, Hilton Francisco de Mello e Paulo Sérgio Breghiroli Garcia



Noroeste
Gustavo; Cacá, Bonfim, Marcelinho e Marcelo Santos; Danilo, Luiz Carlos, Wellington e Buiú; Otacílio Neto e Felipe



Rio Claro
Luiz Henrique; Denner, Wilson e Anderson Carvalho; Baiano, Marcos Rogério, Wagner, Marcelinho e Alan; Bispo e Luciano Gigante.

SIGA-NOS NO Google News