Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

30/01/2004 09:20

Começa domingo a 1ª etapa de vacinação contra a aftosa

Nádia Costa

Começa no próximo domingo (dia 1º) e termina no dia 29 de fevereiro, a 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos com até 12 meses de idade, somente no Planalto.
Os produtores terão 15 dias após a data efetiva da vacinação, para fazer o registro em qualquer escritório da Iagro. Para quem vacinar no último dia (29/02), o registro poderá ser feito até 15 de março de 2003.

Vacinação contra a Brucelose
Para combater a brucelose e impedir a contaminação, foi assinada Portaria/Iagro/MS nº 375 que implantou a obrigatoriedade da vacinação e a declaração contra a doença, das fêmeas de 3 a 8 meses de idade, desde 1º de julho de 2002, em todo o estado de MS, uma única dose ao ano. O produtor que escolheu vacinar nesta etapa, de 1º de janeiro a 30 de junho, terá até 30 de junho, para declarar a vacina em qualquer escritório do Iagro.
De acordo com a Portaria/Iagro/MS nº 636 “a partir de 1º de janeiro de 2004, quem possui cria na propriedade e não tiver ainda aderido ao Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT), ou seja, vacinado e declarado a vacinação contra a brucelose, será impedido de transitar no estado”.
Outro artigo da Portaria 636, determina que “a partir de 2 de janeiro de 2004, a participação em leilões, feiras, exposições e outras aglomerações de animais de 3 a 24 meses de idade, registrados ou controlados, destinados à reprodução, só serão permitidas para fêmeas vacinadas contra brucelose e com declaração junto aos escritórios locais do Iagro”.

Maiores informações, procurar qualquer escritório do Iagro nos 77 municípios do estado de MS (exceto Ladário), ou ligar no 080067912 ou 346-2788 (Gestão de Defesa Animal-Iagro Central).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)