Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2004 09:20

Começa domingo a 1ª etapa de vacinação contra a aftosa

Nádia Costa

Começa no próximo domingo (dia 1º) e termina no dia 29 de fevereiro, a 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos com até 12 meses de idade, somente no Planalto.
Os produtores terão 15 dias após a data efetiva da vacinação, para fazer o registro em qualquer escritório da Iagro. Para quem vacinar no último dia (29/02), o registro poderá ser feito até 15 de março de 2003.

Vacinação contra a Brucelose
Para combater a brucelose e impedir a contaminação, foi assinada Portaria/Iagro/MS nº 375 que implantou a obrigatoriedade da vacinação e a declaração contra a doença, das fêmeas de 3 a 8 meses de idade, desde 1º de julho de 2002, em todo o estado de MS, uma única dose ao ano. O produtor que escolheu vacinar nesta etapa, de 1º de janeiro a 30 de junho, terá até 30 de junho, para declarar a vacina em qualquer escritório do Iagro.
De acordo com a Portaria/Iagro/MS nº 636 “a partir de 1º de janeiro de 2004, quem possui cria na propriedade e não tiver ainda aderido ao Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT), ou seja, vacinado e declarado a vacinação contra a brucelose, será impedido de transitar no estado”.
Outro artigo da Portaria 636, determina que “a partir de 2 de janeiro de 2004, a participação em leilões, feiras, exposições e outras aglomerações de animais de 3 a 24 meses de idade, registrados ou controlados, destinados à reprodução, só serão permitidas para fêmeas vacinadas contra brucelose e com declaração junto aos escritórios locais do Iagro”.

Maiores informações, procurar qualquer escritório do Iagro nos 77 municípios do estado de MS (exceto Ladário), ou ligar no 080067912 ou 346-2788 (Gestão de Defesa Animal-Iagro Central).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)