Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa dia 1º a última etapa de vacinação contra aftosa

Inara Silva / Campo Grande News - 29 de outubro de 2004 - 12:41

Começa no dia 1º de novembro a última etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa do ano em 15 estados brasileiros. Até o dia 30 de novembro, deverão imunizar seus rebanhos os criadores dos estados do Acre, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte centro-oeste de Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.
Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que possuem os maiores rebanhos do país, com 24,6 milhões e 24,9 milhões de cabeças, respectivamente, a campanha de vacinação tem três etapas. Na primeira etapa, em fevereiro, a vacinação atingiu animais com idade abaixo de 12 meses. Em maio, na segunda etapa, foram vacinados animais com idade abaixo de 24 meses.
Atualmente, segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 84% do rebanho brasileiro têm reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa com vacinação. Graças a essa condição, o país está ampliando mercados para as exportações do setor. No ano passado, as vendas externas de carne bovina somaram cerca de US$ 1,5 bilhão. As informações são do Ministério da Agricultura.

SIGA-NOS NO Google News