Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa cerimônia de posse do novo presidente da Bolívia

Agência Brasil/ Alessandra Bastos - 22 de janeiro de 2006 - 15:05

Começou, há pouco, a cerimônia oficial de posse do novo presidente da Bolívia, Evo Morales. O evento terá três momentos. O primeiro deles, no Congresso Nacional, começa com discurso do presidente que deixa o cargo, Eduardo Rodríguez Veltzé. Em seguida, ele entrega as insígnias do mandato a Morales, que faz juramento e discursa para um público estimado em 30 mil pessoas.

A segunda parte da cerimônia ocorre no Palácio do Governo. Lá, Morales vai receber o bastão do mandato da presidência, que corresponde no Brasil à faixa presidencial. Em seguida, ele recebe o grande colar de Condor dos Andes. O momento mais esperado, no entanto, é quando Morales sai a pé do Palácio para a Praça dos Heróis.

As ruas foram fechadas e um cordão de soldados faz a segurança. Oito mil homens, entre policiais e militares das Forças Armadas trabalham no evento. Na praça, às 17 horas (19 horas em Brasília), Morales irá se comprometer frente ao povo boliviano.

O presidente Lula participa apenas da primeira parte da cerimônia no Palácio do Governo. Ele deve embarcar às 16 horas (18 horas de Brasília) de volta para o Brasil.

SIGA-NOS NO Google News