Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Começa amanhã o Sul-Americano Sub-20 em Pedro Juan

Douradosnews - 06 de janeiro de 2007 - 08:25

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o paraguaio Nicolas Leoz, lança amanhã à noite em Pedro Juan Caballero o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, que será disputado no Paraguai.

Nicolas Leoz e dirigentes de cinco seleções – Brasil, Paraguai, Chile, Peru e Bolívia – que disputam a primeira fase da competição em Pedro Juan Caballero, deverão ser homenageados pelas autoridades locais.

A competição começa com rodada dupla no estádio Rio Parapiti em Pedro Juan Caballero. No primeiro jogo, o Brasil enfrenta o Chile. Na segunda partida, a seleção paraguaia vai enfrentar a Bolívia. Os ingressos vão ser vendidos entre os preços de R$ 5 e 15.

A solenidade está marcada para 20 horas no Salão de Atos da Governadoria do Departamento de Amambay, em Pedro Juan Caballero.

O prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, vai dar as boas vindas às delegações. Depois será feita uma leitura de resoluções dos parlamentos estadual e municipal. Em seguida, os chefes das delegações serão homenageados. Depois será a vez do presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Oscar Harrison, ser homenageado.

O campeonato sul-americano vai definir os representantes do continente na Copa do Mundo da categoria que será realizada no Canadá, nos meses de Junho e julho. Também vai servir para definir os dois representes da América do Sul na Olimpíada de 2008 que será realizada em Pequim, na China.

Por conta disso o campeonato está sendo tratado com muita seriedade pelas seleções participantes. Conquistar uma medalha de ouro em Olimpíada é o grande objetivo do Brasil, pois este é, ainda, o único título que o selecionado brasileiro ainda não conquistou.

A seleção brasileira está treinando em Ponta Porã. Ontem a equipe fez um treinamento no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. Já nesta sexta-feira, dois jogadores do Internacional de Porto Alegre, Alexandre Pato e Luiz Adriano, fizeram um treino físico no Estádio Aral Moreira. Eles recebem uma atenção especial porque terminaram a temporada de 2006 mais tarde, quando estavam compondo a delegação do time que conquistou o Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.

SIGA-NOS NO Google News