Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2005 13:31

Começa a vigorar hoje nova legislação sobre alimentos

Contexto Assessoria

Começa a vigorar nesta segunda-feira, dia 14, a resolução 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determina que todos os estalecimentos do setor de alimentos deverão adotar uma série de procedimentos de boas praticas que garantam condições higiênico-sanitárias, desde o preparo, acondicionamento, armazenamento, transporte e exposição à venda dos produtos, minimizando os índices de contaminação, o desperdício e melhorando a qualidade.

Deverão se adequar a nova legislação: bufês, cantinas, comissárias, cozinhas industriais e institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres. O não cumprimento estará sujeito a multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

O Sebrae/MS, com apoio da Vigilância Sanitária Estadual (Visa), consultores do Programa de Alimento Seguro (PAS) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, estão preparando palestra orientativa sobre a resolução. A expectativa é que a partir da segunda quinzena de abril técnicos da entidade e consultores do PAS possam iniciar o repasse das informações sobre a legislação em todo o Estado.

A consultora do Sebrae/MS, Leandra Oliveira da Costa, explica que serão feitas parceiras com entidades do interior para que a palestra orientativa seja levada até o maior número de interessados. As ações de esclarecimento sobre a nova legislação tiveram início com a teleconferência exibida no dia 10 de março no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande, e em salas das unidades no interior.

Durante as palestras que serão ministradas a partir de abril também serão distribuídas cartilhas com os principais tópicos da resolução 216. A íntegra da resolução está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2004/240904.htm.



Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)